Polícia
Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico e organizações criminosas em Nova Mutum
Até o momento oito pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo cinco autuadas em flagrante por tráfico de drogas.![]()
As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf de Nova Mutum que tinham como foco desarticular pontos de venda de drogas, assim como a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes no município.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, apetrechos relacionados ao tráfico, além de diversos aparelhos celulares, que auxiliarão investigações futuras.![]()
O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, destaca que as investigações continuam pata identificação e responsabilização de grande número de criminosos envolvidos nos crimes.
“A pretensão é que inúmeras pessoas sejam indiciadas no final do inquérito, que tem como objetivo o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas em Nova Mutum”, disse o delegado.![]()
Para operação foram empregadas 28 viaturas, com a participação de 80 policiais da Delegacia Municipal, Seção da Mulher, Delegacia Regional, e Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, com apoio do efetivo das Delegacias de Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, São José do Rio Claro e Tapurah, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, além de diversas unidades da Capital e de Várzea Grande, equipes da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Gerência de Operações Especiais (GOE).![]()
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





