Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Cinco aeroportos de MT devem passar para a iniciativa privada, diz governo

aeroporto1700Cinco aeroportos de Mato Grosso devem ter a administração concedida para a iniciativa privada. O governo federal autorizou a inclusão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis no próximo leilão de concessão para a iniciativa privada, ainda sem data maecada.

A informação foi dada pelo governo do estado nessa segunda-feira (3), que disse que a autorização foi confirmada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Conforme o estado, os cinco aeroportos de Mato Grosso agora fazem parte do Programa Nacional de Desestatização (PND), após terem o pedido de inclusão solicitado ao Ministério dos Transportes, ao qual é vinculada a Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Estudos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apontaram que os aeroportos, que possuem grande potencial de crescimento, podem ser melhor explorados caso os projetos de estruturação sejam modelados, formatados e executados em conjunto com o Marechal Rondon.

Neste ano, foram a leilão os aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O governo garantiu arrecadação de R$ 3,72 bilhões em todo o período da concessão, montante 23% acima do valor esperado, que era de R$ 3,014 bilhões. Os vencedores foram três grupos estrangeiros – a francesa Vinci, a alemã Fraport e a suíça Zurich.

Leia Também:  Policial civil é preso em Diamantino acusado de auxiliar o filho em assalto

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menor é apreendido acusado de ter matado adolescente que foi encontrada em lago em Nova Mutum
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA