Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

12% dos candidatos inscritos para o vestibular da Unemat faltam à prova

Cerca de 1,9 mil candidatos faltaram às provas do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), realizado no último domingo (25) em 14 municípios do estado. Eles representam 12% do total de 15.175 candidatos que se inscreveram para os cursos ofertados pela instituição.

Segundo a coordenadora do vestibular da Unemat em Sinop, a 503 km de Cuiabá, Ana Cristina Bianchini, o número de desistentes já era esperado pela universidade. Naquele polo, 275 candidatos faltaram, de um total de 1.779 inscritos.

A coordenadora salienta que as faltas não acarretam em prejuízo à instituição, uma vez que o processo seletivo é custeado pelos candidatos que pagam pela inscrição. No entanto, aqueles que tiveram a isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidas pela instituição, não poderão contar com o benefício em caso de uma nova tentativa.

“O prejuízo é para o próprio candidato. No próximo vestibular, o pedido dele [de isenção da taxa] é indeferido. Ele não conseguirá mais”, afirmou.

Leia Também:  Rotary quer eliminar Pólio no resto do mundo

Vestibular

As provas do vestibular 2017/2 foram aplicadas em 14 municípios mato-grossenses: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O vestibular disponibiliza 2.420 vagas. A Unemat adota sistema de ações afirmativas, em que todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas, pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER). As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

De acordo com a Unemat, o gabarito oficial deve ser divulgado no dia 7 de julho. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piscina de complexo da Arena Pantanal é invadida por banhistas
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA