Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Culinária

Bolo de Milho

Ingredientes

  • 1 lata de milho (sem o líquido)
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocão de milho
  • 1/2 lata de óleo de soja
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em
  • margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

  1. Escorra o milho e use a própria lata para as medidas.
  2. Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo.
  3. Pré-aqueça o forno.
  4. Coloque no liquidificador o milho (já escorrido), o leite, açúcar, flocão de milho, óleo, ovos e bata bem até que o milho fique bem moído.
  5. Se quiser, pode acrescentar duas colheres de sopa de coco ralado.
  6. Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes.
  7. Despeje essa massa na forma e leve ao forno médio.
  8. Deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos.
  9. Faça o teste do palito e observe um tom dourado médio, para saber que o bolo está pronto.
  10. Espere esfriar totalmente para desenformar.
Leia Também:  MILHO/CEPEA: Movimento de queda é interrompido

Dicas do Cheff

  1. Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Comentários do Facebook

Fonte: Meu Sabor

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Culinária

Buteco do Bicudo vence 1ª Feira Gastronômica de Barra do Garças; evento entra para calendário turístico da cidade

Barra do Garças viveu, no sábado (7/2), uma noite histórica para a cultura e a gastronomia local. A 1ª Feira Gastronômica do municipio, realizada no tradicional Porto do Baé, superou as expectativas do público e dos organizadores, reunindo sabores, música e identidade regional num evento que já nasce com cara de tradição.

Um dos pontos altos da feira foi o concurso gastronômico, avaliado por um júri técnico composto por quatro profissionais da gastronomia, que tiveram a difícil missão de eleger os melhores pratos do evento. Após criteriosa avaliação, o resultado ficou assim definido:
1º lugar – Buteco do Bicudo
2º lugar – Doce Sabor
3º lugar – Restaurante Razô
4º lugar – Na Brasa
5º lugar – Itália no Box
6º lugar – Rota Roncador

Além da competição, o público foi brindado com um delicioso arroz carreteiro servido gratuitamente, reforçando o espírito de partilha e hospitalidade que marcou toda a programação.

A animação ficou por conta da dupla regional Eudes e Candinho, que encantou o público com músicas que traduzem a essência cultural do Araguaia, criando um clima de celebração e orgulho regional. Para encerrar a noite em grande estilo, o forró pé de serra do grupo Pegada Bruta tomou conta do Porto do Baé, colocando todo mundo para dançar e fechando o evento com chave de ouro.

Leia Também:  MILHO/CEPEA: Comprador se retrai; preço recua

Empolgado com o sucesso da primeira edição, o promotor do evento, o empresário Getúlio Costa, destacou que o projeto tem futuro garantido:

“A semente está plantada. Essa primeira feira mostrou que Barra do Garças tem público, talento e identidade gastronômica. No próximo ano voltaremos com força total, com um evento ainda mais estruturado e totalmente remodelado, seguindo o exemplo dos grandes festivais gastronômicos do Centro-Oeste.”

A avaliação do público foi unânime: quem foi, amou. A organização também fez questão de agradecer o apoio fundamental do Governo de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Dr. Eugênio, da Prefeitura de Barra do Garças, da Câmara Municipal e da Unimed Araguaia, parceiros essenciais para o sucesso da iniciativa.

Com uma estreia marcante, a Feira Gastronômica de Barra do Garças mostra que veio para ficar, fortalecendo a economia local, valorizando os empreendedores e celebrando o melhor da cultura regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA