Cidades
Terceira etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções encerra em Tangará da Serra
A terceira etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que foram sediados em Tangará da Serra, terminou nesta quinta-feira (05.05). Realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município-sede, as competições definiram as equipes campeãs da região esportiva Médio Norte.
De 30 de abril a 05 de maio, mais de 500 estudantes competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Ao todo, participaram 61 equipes dos municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.
Nos Jogos Escolares, que abrangem atletas de 12 a 14 anos, as equipes campeãs garantiram as vagas para a fase estadual a ser realizada de 16 a 22 de julho, no município de Sorriso.
Já os Jogos Estudantis são disputados por seleções municipais formadas por estudantes de 15 a 17 anos. Os municípios campeões de cada modalidade e gênero avançam para a etapa estadual, que será realizada de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.
Equipes campeãs da etapa regional dos Jogos Escolares
Basquete masculino: Colégio Ideal, de Tangará da Serra
Basquete feminino: Instituto Presb. de Educ. Simonton, de Tangará da Serra
Handebol masculino: E.E Duilio Ribeiro Braga, de Arenápolis
Handebol feminino: E.E Ten. Salomão F. Piovesan, de Tangará da Serra
Futsal masculino: E.E. Damião Mamedes do Nascimento, de Jangada
Futsal feminino: E.E Pref. Mario Abraão Nassarden, de Nobres
Vôlei masculino: E.E Prof. João Batista, de Tangará da Serra
Vôlei feminino: E.E Plena de São José Do Rio Claro
Seleções municipais campeãs da etapa regional dos Jogos Estudantis
Basquete masculino: Tangará da Serra
Basquete feminino: não houve seleção inscrita
Handebol masculino: Tangará da Serra
Handebol feminino: Tangará da Serra
Futsal masculino: Jangada
Futsal Feminino: Tangará da Serra
Vôlei masculino: Tangará da Serra
Vôlei feminino: Tangará da Serra
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





