Sinop
Parceria entre Prefeitura e Estado proporcionará atendimentos de carreta ortopédica para Sinop; confira como será
Uma parceria entre Prefeitura de Sinop e Governo do Estado proporcionará uma semana de atendimentos especiais por meio da carreta ortopédica itinerante, do hemocentro e consultório de especialidade médica de alta e médica complexidade no município. “Nos dias 14 a 23 de março a carreta ortopédica estará em Sinop para fazer um trabalho grandioso. É uma parceria da SES com o município de Sinop”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
Os atendimentos, que serão no formato livre demanda (sem necessidade de agendamento) nos dias 14,15,16,21,22 e 23, ocorrerão no Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 8h às 17h. A ação faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde, “ir para incluir”. O interessado deve levar apenas os documentos pessoais e cartão SUS. Em caso de pedido médico em andamento, pode apresentar também.
“Nós contamos com você que precisa de uma órtese, prótese, de uma cadeira de rodas, que você está precisando há muito tempo de uma consulta com otorrino, nós vamos levar essas pessoas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para atender o usuário. Também teremos a carreta do hemocentro presente e vai ser um grande evento para o usuário do SUS”, detalhou Luiz Antônio Ferreira, diretor do CRIDAC/CER III.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





