Sinop
Moradores do Nações recebem Prefeitura em Movimento, com atendimentos de saúde, assistência, gabinete popular e diversos servicos
A manhã deste sábado (27) foi diferente para muitos moradores sinopenses que procuraram a Escola Municipal de Educação Infantil Santo Antônio, no bairro Jardim das Nações, para receber, gratuitamente, os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Sinop em mais uma edição do Prefeitura em Movimento. É o caso da aposentada Terezinha Lipreri, que precisava de informações referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e aproveitou para levar para casa algumas mudas de plantas, como a de anador, poejo e Ipê-rosa. “Eu vim verificar o IPTU e aproveitei para me vacinar contra gripe e buscar algumas mudas. É um evento muito lindo porque é um mutirão que todo mundo pode participar, porque é no sábado, e tudo grátis”, destacou.
O eletricista Davis Apoliano, que também mora na região, foi até a unidade educacional para vacinar seus cães contra a raiva animal. “A gente sempre está atento às ações da Prefeitura, ainda mais quando é próximo de casa. Eu vim trazer meus cachorros para tomar a vacinar, para que a gente possa ficar mais tranquilos com eles em casa porque também temos crianças. Para gente é interessante porque diminui a logística, o deslocamento, então fica muito mais prático, não tem desculpas”, disse.
Quem também esteve presente foi o prefeito Roberto Dorner que, além de atender a população por meio do gabinete popular, aproveitou o momento para atualizar o cartão de vacinas contra a gripe e contra a Covid-19, com a vacina bivalente. “O nosso compromisso é com a sociedade de Sinop, em trazer os nossos serviços até a comunidade. Trouxemos o Prefeitura em Movimento aqui no bairro Nações e eu também já aproveitei a oportunidade e atualizei as minhas vacinas contra gripe e Covid-19”, contou, comemorando o sucesso de mais uma ação.
Está já é a terceira edição do programa que tem como objetivo aproximar a população do Executivo Municipal e ofertar diversos serviços com qualidade à população. “O projeto surgiu com o objetivo de trazer todos os serviços da prefeitura próximo da população e atender as pessoas da forma mais confortável possível, realmente pertinho delas. Inclusive o próprio gabinete do prefeito, com o gabinete popular, onde o prefeito Roberto Dorner faz atendimentos dentro dos bairros. Temos todas as secretarias atuando nesse projeto, então é realmente um serviço muito completo. É a prefeitura toda próxima da população”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.
Hoje, a população presente pôde tirar dúvidas e receber orientação financeira, participar de atividades esportivas e culturais, atualizar o cartão de vacinas para gripe, Covid-19 e com as vacinas de rotina, atualizar a vitamina A em crianças, fazer o teste de glicose e receber orientação sobre saúde bucal, fazer a atualização de pesagem do Bolsa Família, além de receber todos os serviços da Assistência Social e das demais secretarias da Prefeitura de Sinop.
Além das ações do dia, o bairro também recebeu atenção total da gestão no pré-evento, com a atuação das equipes da secretaria de Obras e de Trânsito na limpeza das ruas e áreas institucionais, manutenção da iluminação pública, pintura de faixa e sinalização de trânsito. O Prefeitura em Movimento é uma ação contínua da Prefeitura de Sinop, que acontece mensalmente e leva serviços de todas as secretarias municipais para mais perto da comunidade.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades1 dia atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes1 dia atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes22 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe1 dia atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





