Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Jornalista compartilha conhecimentos literários e experiências de superação com aposentados do PreviSinop

“Cada pessoa carrega consigo uma bagagem e nela os mais variados conteúdos”. Foi com essa mensagem de reflexão que a jornalista e escritora de origem nordestina Maria da Paz Sabino, compartilhou seu conhecimento literário e experiências de vida, na última quinta-feira (13), num bate-papo descontraído com os servidores aposentados do PreviSinop.

A servidora aposentada Rosa Souza dos Santos se identificou com algumas das histórias que ouviu. “A Maria nos contou sua história de superação e isso me chamou atenção. Gosto de ouvir sobre isso. Vivo dessa maneira, travando uma batalha a cada dia, me superando e sempre tentando melhorar. Uma mensagem positiva que nos dá ânimo. Somos aposentados, mas não podemos nos acomodar. É preciso viver em movimento para não morrermos por dentro”, enfatizou.

Já a servidora aposentada Marta Lucia Mazzetti Thibes, ressaltou o empenho do instituto em proporcionar aos segurados momentos especiais como esse encontro onde os participantes foram presenteados com livros autografados. “O Previ sempre nos surpreende com excelentes palestrantes. Mais um dia maravilhoso, ouvindo lindas histórias de uma pessoa que é um exemplo de vida. E ela nos passou isso. Uma maneira de viver e encarar a vida, superando traumas, obstáculos e sempre seguindo em frente. Tive a oportunidade de conhecer a Maria da paz, essa mulher incrível. Eu tinha ouvido falar dela, mas não conhecia sua história e me encantei com sua força e superação”, destacou.

Leia Também:  Prefeito entregará amanhã (5) escrituras aos moradores do Maria Carolina I e II e Parque das Araras II

A escritora Maria da Paz, que adotou as terras sinopenses como seu lar, se sentiu lisonjeada pelo convite. “Eu me senti muito importante porque são pessoas experientes que já tem toda uma vivência de vida e o tema que abordei, foi exatamente sobre a questão das vivências e experiências que nós temos ao longo da vida e a gente percebe que quando as pessoas se aposentam, elas têm toda uma bagagem de conhecimento que carregam ao longo da vida. E que esse conhecimento, pode ser explorado e continuar sendo explorado porque aposentou do trabalho e não da vida. A vida precisa ser vivida em sua plenitude. E para isso as pessoas têm que ter essa consciência de que é preciso buscar felicidade porque sem a felicidade a vida não tem sentido”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Prefeito entregará amanhã (5) escrituras aos moradores do Maria Carolina I e II e Parque das Araras II

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA