Sinop
Instituto de Previdência de Sinop conquista 3ª colocação em prêmio nacional entre RPPS
A autarquia conquistou mais uma premiação importante em um evento nacional. Nesta terça-feira (24), foi divulgado o resultado com os nomes dos RPPS que subirão no pódio do 56º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), no “Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, que será realizado no mês de junho em Foz do Iguaçu/PR. O PreviSinop garantiu o 3° lugar na categoria médio porte. É válido ressaltar que o órgão também ficou em 5° lugar na categoria “Responsabilidade Previdenciária” neste mesmo evento, o que garante à instituição, reconhecimento por meio de certificação.
Para a superintendente executiva previdenciária Daniela Sevignani, a dedicação e entrosamento da equipe foram fundamentais nesta conquista. “É muito gratificante poder ver o nome do PreviSinop no ranking de premiação nacional, ainda mais da ABIPEN (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) que é consagrada pela seriedade e competência. Nosso 3º lugar tem sabor de 1º, pois trabalhamos incansavelmente, estudamos, nos qualificamos, buscamos alternativas para poder estruturar de forma inteligente os nossos recursos e assim fazer render da melhor forma possível os nossos investimentos. Quero agradecer o Prefeito Roberto Dorner que acredita no meu trabalho, que permite nossa capacitação contínua, que colabora cotidianamente para buscarmos sempre o equilíbrio financeiro e atuarial. Quero agradecer ao Danilo Macri Mont que é o gestor de investimentos do PreviSinop e que com maestria conduziu todo o processo, e agradecer também aos Conselheiros e ao Comitê de Investimentos do Previ que se capacitaram e nos aconselharam para que pudéssemos realizar todas as ações necessárias. Estou realmente muito feliz e realizada, satisfeita com nossa conquista, mostra que estamos fazendo um trabalho sério e responsável, deixando um verdadeiro legado para garantir a aposentadoria dos nossos servidores municipais”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





