Sinop
Entidades avaliam como positivo resultado das vendas de alimentos no Festeja Sinop
As entidades do município puderam arrecadar recursos para fortalecer e custear suas ações sociais, durante os dois dias de vendas de alimentos no Festeja Sinop. Cada uma das 12 instituições participantes vendeu um prato diferente na abertura da festividade, dia 2, paralelo ao show nacional com Barões da Pisadinha e também na última quarta-feira (13), no encerramento das atrações nacionais, com a dupla Maiara e Maraísa, ambos no Estádio Gigante do Norte.
Os dias de shows abertos ao público permitiram que o movimento fosse constante, com a presença de cerca de 30 mil pessoas no dia (2) e 60 mil no dia (13). “Esse foi o segundo ano de participação da Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA) no Festeja, fazendo um comparativo com o ano passado podemos dizer que esse foi infinitamente mais positivo. Foi muito intensa à procura pela nossa barraca, o ponto foi muito bom, bem na entrada, isso favoreceu a visualização. Foi uma experiência gratificante, mas muito importante”, considerou a membra da AMA, Rita de Cassia Piccini.
As opções eram variadas, entre os pratos disponíveis para compra a população pôde degustar espetinho, cachorro quente, churrasco do leão, comida nordestina, mini salgados e pizza, churros e crepes, caldos e dobradinha, pastel, hambúrgueres e outros. O presidente do Rotary Clube Tarumã, destacou que o aproveitamento deste ano foi de grande ajuda, para custear as ações da entidade ao longo do ano. “O Rotary vendeu em torno de 85% do esperado no primeiro dia, já no segundo dia (13) vendemos em torno de 60% do esperado”, relatou Fábio Cosmo.
Outra instituição que participou da Festa das Entidades vendendo mini salgados e pizza foi a Tenda das Missões. O saldo de vendas da barraca encerrou com o dobro de lucro, num comparativo com a edição passada. Uma avaliação positiva da participação da entidade, segundo o presidente, Robison Scatambulli.
O Festeja Sinop é uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





