Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Cultura lança ano letivo da Escola de Artes com apresentações culturais e participação de pais e alunos

A Secretaria de Educação, por meio do departamento de Cultura, lançou na noite de ontem (2), a programação do ano letivo da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto (EMA). A cerimônia contou com a presença de pais, alunos, professores, comunidade artística e foi um momento para apresentar o calendário escolar e realizar atividades culturais.

A Secretária da pasta, Sandra Donato, destacou que a data é um momento muito esperado pela gerência de cultura, em especial para a escola de artes. “A reforma já é vista com bons olhos, o que nós estamos recebendo hoje são os espaços organizados, e principalmente um espaço em que as crianças possam lanchar, realizar as atividades externas, tudo isso não tinha anteriormente, e a gente está vendo um trabalho belíssimo que foi realizado pela gerência de cultura”.

Andréia Silva mãe de uma aluna agradeceu o município pela oportunidade, visto que a escola é muito importante para o desenvolvimento de sua filha. “A Ester gosta muito de tocar, cantar, aqui ela acabou desenvolvendo muito mais o seu talento e esperamos que desenvolva muito mais. São muito importantes os cursos, para desenvolver os dons, os talentos, a cultura das famílias, que às vezes estão preocupadas com outras coisas, como tecnologia por exemplo. As aulas, os instrumentos trazem uma nova visão das coisas, o trabalha todo, o aspecto instrumental é muito bom mesmo. Muito bom o espaço, teve uma melhora bem grande, bem significativa, cinco meses foi suficiente”.

Leia Também:  Prevenção começa na escola chega ao Médio Norte de MT na segunda-feira

A EMA atende cerca de setecentos alunos, e está há dez anos no município. A diretora de cultura, Professora Branca, pontuou que foi realizada uma grande melhoria no espaço. “Nós oferecemos vários cursos de aprendizagem, na área da música e da dança, desenho, se torna um contra turno, para aquelas famílias que acreditam na educação pública. Já era passado da hora, nós resolvemos fazer uns reparos e esses reparos se tornaram reforma, porque o prédio é bastante antigo. Nós iniciamos nesta quarta-feira com 90% das nossas aulas. O nosso gestor, sempre tem pensando na educação e melhoria para atender os nossos alunos, essa grande reforma é para entregar um bom local de aprendizado às nossas crianças”.

A aluna, Ester Cristina, de doze anos, que faz o curso de teclado, falou sobre a felicidade em poder estudar música. “Eu aprendo teclado, eu acho bem legal a professora explica bem, eu gosto muito de vir aqui, eu aprendo várias coisas. Eu comecei no início do ano passado. É muito bom fazer as aulas, para desenvolver os seus talentos, e aprender mais ainda é muito legal.”

Leia Também:  Ministério Público apresenta demandas à Setasc e firma parcerias

Estão matriculados cerca de setecentos alunos, em diversas modalidades de cursos, como: Núcleo de Artes Cênicas (teatro), Núcleo de Danças (distribuídas entre balé, dança do ventre e zumba), Núcleo de Artes Visuais (desenho, pirografia e artesanato), Núcleo de Músicas (musicalização, cavaquinho, violão, teclado, técnica vocal, banda rudimentar, percussão e banda musical). Todos os cursos oferecidos são de graça.

Vale destacar que durante o ano serão realizadas diversas ações, além das atividades letivas.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Emagis e Escola da AGU renovam Acordo de Cooperação Técnica

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA