Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Cirurgias de catarata do programa Fila Zero beneficiam dezenas de pacientes

A Secretaria de Saúde de Sinop, por meio da Central de Regulação, realizou um mutirão de cirurgias de catarata, onde foram realizados 50 procedimentos. A ação aconteceu na última semana em Lucas do Rio Verde, no Centro de oftalmologia, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sinop, o Programa Mais MT Cirurgias, do Governo de Mato Grosso, e o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Nos próximos meses serão realizados outros mutirões com a finalidade de zerar a fila de espera do município. O programa visa diminuir a fila de pessoas que aguardam por uma cirurgia ou exames médicos no município. Além das cirurgias oftalmológicas, estão incluídos procedimentos nas áreas de urologia, ginecologia, otorrinolaringologia e cirurgia geral. Além de exames de imagem como ressonância magnética e tomografia.

A Central de Regulação entrará em contato com os pacientes que aguardam na fila para informar o dia, local e horário das cirurgias, por isso é importante que os pacientes mantenham o cadastro único atualizado e fiquem atentos à convocação, para que seja possível zerar a fila.

Leia Também:  Promotor destaca importância e se emociona em inauguração de nova escola em Sinop

De acordo com a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, o objetivo é ofertar o maior número de procedimentos. “A catarata é uma condição ocular que afeta milhões de pessoas, levando à perda da visão se não for tratada. O Programa Fila Zero vem para reduzir o tempo de espera para cirurgias oftalmológicas críticas. Essas cirurgias restauraram a visão dos pacientes que aguardavam por oportunidade de melhorar a qualidade de vida”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Promotor destaca importância e se emociona em inauguração de nova escola em Sinop

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA