Sinop
Campanha de vacinação antirrábica itinerante já vacinou mais de 5 mil animais
A campanha de vacinação antirrábica itinerante segue pelos bairros mais afastados e zona rural de Sinop. A ação da Secretaria de Saúde é coordenada pelo Centro de Endemias, que tem como meta, neste ano, vacinar 24 mil animais. De março até agora já foram 5,1 mil animais vacinados, entre cães e gatos.
Os trabalhos que iniciaram no mês de março, já passaram pelos bairros Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia, Jardim Veneza, Maria Vindilina, Betel, Recanto dos Pássaros, Comunidade Campo Verde, Jardim Araguaia, Moinho dos Ventos, Jardim das Rosas, Residencial Delta, Jardim Europa, Boa Vista, Portinari, São Lucas, Estrada Nanci, Estrada Virgínia, Comunidade Brígida, Comunidade Adalgiza, Bairro Tapajós, Jardim Dubai e Chácaras Planalto.
Seguindo o cronograma de atividades, a equipe está passando pelo bairro Jardim do Ouro e, ainda esse mês serão visitados os bairros: Cidade Alta, Jardim América, Sebastião de Matos, Jardim Aurora e Residencial Sabrina.
O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, enfatizou sobre os trabalhos da ação. “Nós temos feito o possível para atender a população e não deixar nenhum animal sem vacinar, mas é muito importante que as pessoas recebam a equipe em suas casas. A vacina é o único jeito de proteger os animaizinhos contra a raiva. O nosso objetivo é continuar essa atividade itinerante em todos os bairros distantes e áreas rurais, para atingir pelo menos 90% da meta de 24 mil animais vacinados em 2023”, finalizou.
Lembrando que tem um ponto fixo de vacinação, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h, na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvidas, a população interessada em vacinar os animais pode entrar em contato pelos telefones 3511-1829 ou 9 9994-8559.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





