Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Sine Estadual disponibiliza mais de 1,8 mil vagas de trabalho nesta semana


Técnico de suporte de TI, eletricista e veterinário são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Ao todo, estão disponíveis, na Capital e no interior, 1.843 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Sorriso (a 199 km de Cuiabá) estão disponíveis 354 vagas de emprego nas áreas de vendedor interno, soldador, auxiliar administrativo, carregador (armazém), gesseiro, mecânico de manutenção de máquinas industriais, conferente de logística, e motorista entregador. Somente para carreteiro (motorista de caminhão-carreta) são 100 oportunidades. 

No município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) estão disponíveis 170 oportunidades, como: office-boy, engenheiro, civil, ajudante de carga e descarga de mercadoria, cozinheiro de restaurante, auxiliar de saúde bucal, lavador de veículos, vendedor porta a porta, recepcionista atendente e técnico eletricista. Para operador de processo de produção são 81 vagas. 

Leia Também:  Três consumidores de Cuiabá e dois do interior são sorteados com R$ 50 mil no Nota MT

Outro município em destaque é Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), com 129 oportunidades nas áreas de trabalhador da suinocultura, ajudante de estruturas metálicas, montador soldador, ajudante de obras, eletricista, consultor de vendas, bordador à máquina e capataz. 

Já em Campo Verde (a 142 km de Cuiabá) são 80 vagas para motorista de ônibus rodoviário, serralheiro, desenhista projetista de arquitetura, garçom, tosador de animais domésticos, borracheiro, auxiliar de orientação educacional, repositor de mercadorias e veterinário.  

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 230 vagas disponibilizadas são para: programador de sistemas de informação, auxiliar de estoque, panfleteiro, coveiro, funileiro de veículos (reparação), motorista entregador, operador de caixa, pizzaiolo, supervisor de vendas comercial, operador de pá carregadeira, promotor de vendas, técnico de suporte de TI, chapista de lanchonete e contador. 

Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 32 vagas nas áreas de telefonista, auxiliar administrativo, repositor – em supermercados, auxiliar de lavanderia, recepcionista atendente, auxiliar de limpeza, manobrador, auxiliar de linha de produção, lavador de ônibus e fiscal de loja.   

Leia Também:  Evento debate Educação Inclusiva nesta quarta-feira

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrição para o processo de escolha de novos conselheiros tutelares

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA