Cidades
Seplag promove ciclo de inovação com foco no serviço público
Promover a cultura de inovação no Poder Executivo estadual, facilitar a compreensão dos servidores sobre o que é intraempreendedorismo e inovação no serviço público, e dar maior visibilidade a servidores e projetos inovadores. Com foco nesses três objetivos, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia, nesta quinta-feira (17.03), o projeto GentInova, o 1° Ciclo de Conversas Online organizado pelo Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas (Sinova) de Mato Grosso.
A estreia do projeto acontecerá com a realização da live “Mulheres na inovação” e terá como convidada especial a superintendente da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Lecticia Figueiredo, que irá falar sobre os desafios de inovar no serviço público. O evento será realizado via Google Meet e transmitido ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, às 10h. Clique aqui para acompanhar pelo Google Meet.
A ação tem como público-alvo todos os servidores públicos do Executivo estadual e faz parte de uma série de outros eventos idealizados, para este ano, pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas.
“Nosso objetivo é conectar pessoas e instituições públicas e privadas para atuarem de forma coletiva e colaborativa e com vistas ao desenvolvimento da inovação e do intraempreendedorismo público de maneira sistemática e acelerada no Governo”, afirmou Basílio Bezerra, titular da Seplag, órgão central do Sinova.
De acordo com os organizadores do projeto GentInova, seguindo a mesma proposta adotada nas realizações anteriores, o público pode aguardar para este evento pela participação de especialistas reconhecidos em suas áreas e por abordagens de temas variados a partir de suas experiências.
“Como não poderia ser diferente neste mês de celebração da mulher, abrimos esse ciclo dentro da temática ‘Mulheres na inovação’, exaltando a figura feminina em áreas tradicionalmente ocupadas por homens e com uma convidada para lá de especial que é a Lecticia Figueiredo”, ressaltou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão.
Confira mais informações sobre essa e outras ações do Sinova-MT. Clique aqui para ter acesso ao Instagram do Sinova.
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





