Cidades
Seplag lança novo método de avaliação da qualidade de atendimento do Ganha Tempo
“O Ganha Tempo é uma referência de multisserviços prestados à população e queremos torná-lo cada vez melhor. Com esse sistema moderno que implementamos em todas as unidades, estamos dando mais um passo para a avaliação dos serviços públicos. Agora, a opinião da população chegará de forma rápida e eficiente à nossa base de dados para estarmos continuamente melhorando nosso atendimento”.
O prefeito do município, Adilson Gonçalves, que acompanhou o secretário, agradeceu a presença da equipe do Governo de Mato Grosso no local. “Nós estamos muito felizes com a visita do secretário Basílio e sua equipe para ver o trabalho feito aqui. Precisamos prestar um serviço de excelência e o Ganha Tempo é um lugar de referência nesse tipo de atendimento”.
Entre as quatro cidades do interior que contam com unidade do Ganha Tempo, Barra do Garças totalizou cerca de 15% do total de atendimentos prestados nos meses de janeiro a maio de 2023. Em números absolutos, foram mais de 26 mil serviços prestados. No Estado, foram mais 312 mil atendimentos só nos cinco primeiros meses deste ano.
Segundo a superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, a população adquire mais um meio de participação ativa para a construção de uma gestão mais acolhedora. “Para que a gente consiga oferecer serviços públicos de forma integrada e ágil em um só lugar, é imprescindível que a população participe ativamente do processo. É dessa forma que vamos garantir a eficiência, qualidade e efetividade dos serviços prestados aos cidadãos”.
Para a coordenadora do Ganha Tempo de Barra do Garças, Paula Roberta, o novo sistema demonstra a iniciativa de melhoria contínua no atendimento prestado à população mato-grossense.
“Por meio das sugestões, críticas e elogios obtidos com a nova avaliação, podemos enxergar os pontos que devemos trabalhar para atender a população da melhor maneira possível, sem deixar de lado a seriedade, empatia e alegria para que todos sintam-se acolhidos”.
Além do Ganha Tempo de Barra do Garças, o novo sistema, que funciona por meio de QR Code, passa a funcionar em todas as unidades de Mato Grosso: Cáceres, Rondonópolis, Sinop, além de CPA e Ipiranga, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande.
Ao finalizar o atendimento na unidade, o cidadão será convidado a avaliar o serviço prestado. Para isso, basta escanear o QR Code, que irá redirecioná-lo ao sistema onde deve escolher uma classificação de ruim a excelente. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões que serão analisadas pela equipe gestora.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





