Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Selecionados para atuar como Jovens Embaixadores devem apresentar documentação até esta terça-feira (7)

Os 14 estudantes selecionados para atuar como Jovens Embaixadores do Estado têm até esta terça-feira (07.11) para entregar à secretaria da escola onde estão matriculados a documentação exigida no edital de convocação. Eles estão entre os 100 alunos da rede estadual que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo 2023, custeado pelo Governo de Mato Grosso, e foram escolhidos para atuar em eventos internacionais realizados no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O programa Jovens Embaixadores MT é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Casa Civil.

Além de atuarem como jovens embaixadores, esses alunos receberão formação, treinamento para tradução e interpretação, e participarão de campanhas de divulgação das ações institucionais.

As despesas dos estudantes do interior do estado durante compromissos em Cuiabá serão custeadas pelo Governo do Estado. A intenção ainda é que esses jovens compartilhem as experiências nas escolas onde estudam e divulguem o programa MT no Mundo.

“Os selecionados tiveram uma experiência inédita de um intercâmbio estudantil de 21 dias na Inglaterra, onde tiveram a oportunidade de vivenciar a língua inglesa e, agora, poderão continuar esse exercício prático em eventos internacionais do Estado”, reforçou gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, Bruno Seolin.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 2.500 vagas de emprego nesta semana

A cerimônia de nomeação dos jovens embaixadores será realizada no Palácio Paiaguás em data a ser definida. Eles terão a oportunidade de contribuir para a recepção, tradução e interpretação. “Com essa iniciativa, o Governo de Mato Grosso busca fortalecer o intercâmbio cultural e a promoção da língua inglesa no Estado”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Veja a lista dos estudantes selecionados:

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Militar forma mais de 350 alunos no 12º Estágio de Aperfeiçoamento de Praças

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA