Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Polícia Militar prende duas pessoas com 262 porções de drogas em Várzea Grande

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 25 anos e uma mulher de 51 anos por associação para tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (31.07), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu 262 porções de entorpecentes, sendo substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Parque Sabiá, após recebimento de denúncias de tráfico de drogas na região, a equipe do 4º BPM abordou um homem em atitude suspeita, que tentou fugir a pé após visualizar a viatura da PM. Com ele os militares encontraram 30 porções de maconha e 20 porções de pasta base cocaína.

Após o flagrante, o suspeito confessou que estaria comercializando entorpecentes no bairro. Questionado sobre a procedência do material, indicou a localização da residência de uma mulher que, segundo o suspeito, seria a responsável pelo tráfico de drogas na região, após a prisão do marido dela pelo mesmo crime.

A PM iniciou trabalho de diligência e encontrou a mulher apontada pelo suspeito na frente de sua residência com um pacote em mãos. Ao visualizar os policiais, a suspeita jogou o pacote e fugiu da equipe, tentando colocar seus vizinhos para atrapalhar o trabalho dos militares.

Leia Também:  Sexta-feira (28): Mato Grosso registra 620.936 casos e 14.258 óbitos por Covid-19

Depois de uma breve perseguição, a mulher foi detida e levou os policiais para sua residência. No imóvel, os militares realizaram buscas e encontraram todo o restante dos entorpecentes apreendidos, além de uma balança de precisão, cadernos de anotações, pulseiras e correntes de ouro.

Em seguida, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrência e demais providências, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Tecnologia no campo traz resultados positivos a produtores rurais em MT

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA