Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Polícia Militar e PRF prendem homem com 43 quilos de cocaína em General Carneiro

Equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 43 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína no final da manhã desta terça-feira (28.03), em General Carneiro. Na ação integrada, um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada para verificar um veículo Renault Duster que estava estacionado em um posto de combustível. No local, os policiais militares viram o momento em que o suspeito tentou fugir da abordagem entrando em um estabelecimento e dispensando a chave do carro.

Na sequência, a equipe abordou o homem e recuperou a chave. Em verificação aos documentos pessoais do suspeito, foi identificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na continuidade do trabalho de checagem, foi solicitado apoio da PRF para a vistoria veicular. Os policiais identificaram um compartimento oculto no porta-malas do carro e, durante a retirada do fundo falso, encontraram 40 tabletes de cocaína, que totalizaram 43 quilos de drogas apreendidas.

Leia Também:  ANP: etanol cai em 13 Estados, mas preço médio avança 0,57% no País

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a sede da Polícia Federal de Barra do Garças para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Candidatos se dizem surpresos com o tema da redação do Enem neste ano em MT

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA