Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

PM prende homem em flagrante por violência doméstica e maus-tratos a animais

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 33 anos pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos a animais, na noite deste sábado (15.04), em Rondonópolis. O suspeito foi denunciado por populares após esfaquear dois cachorros, levando os animais à morte.

Por volta de 20h30, a equipe do 5º BPM foi acionada para comparecer ao bairro Cidade Salmen, para verificar a situação onde um homem teria matado dois cachorros de pequeno porte.

No local, os policiais militares encontraram os dois cães sem sinais vitais. Em depoimento, testemunhas afirmaram que o suspeito teria esfaqueado os animais de maneira cruel, na frente de crianças e causando pânico na comunidade.

Em rondas pela região, o suspeito foi encontrado escondido dentro de sua residência. Neste momento, a esposa do criminoso compareceu na casa e afirmou que antes do ato contra os animais, o suspeito teria lhe agredido com puxões de cabelo. A mulher ainda disse que fugiu do local por receio do comportamento agressivo do marido, até a chegada da PM.

Leia Também:  Procon Estadual determina suspensão de serviços de telemarketing abusivo em MT

Diante da situação, a PM apreendeu a faca utilizada pelo suspeito e deu voz de prisão ao homem pelos referidos crimes. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Civil prende grupo suspeito de vender panelas falsificadas em Tapurah

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA