Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

NOVOS CAMINHÕES E ADUELAS DE CONCRETO CHEGAM A COLÍDER PARA INTENSIFICAR TRABALHOS NA INFRAESTRUTURA

Colíder tem recebido praticamente todas as semanas nos últimos meses, maquinários, equipamentos e veículos que vão aos poucos mudando o panorama da frota municipal.

Nesta semana não foi diferente. Nesta terça-feira, o prefeito Hemerson Máximo, secretários municipais e alguns vereadores comemoram a chegada de Um caminhão basculante, um caminhão muck e 10 aduelas de 3 metros cada, para substituição de pontes e bueiros de madeiras.

Esses equipamentos vão fazer a diferença nas estradas do interior do município. Bueiros de concreto tem maior eficiência e durabilidade e vão evitar pontos de alagamento e barreiro na época de chuvas.

O prefeito ressaltou a importância desses equipamentos, a exemplo da máquina concreteira que vai ser bastante utilizada na fabricação de meio fios e calçadas.

Maninho agradeceu ao governador Mauro Mendes pela parceria, por confiar em sua gestão, ao secretário estadual Marcelo Oliveira, ao senador Carlos Fávaro que destinou recursos das emendas federais na Sinfra. “O caminhão que entregamos hoje, temos que agradecer o apoio do deputado federal Neri Gheller e deputado estadual Nininho que muito está nos ajudando, assim como outros deputados estaduais”, disse ele.

Leia Também:  Polícia acha cativeiro e salva jovem de levar “salve”; 2 são presos

Para o secretário de Infraestrutura de Colíder,  Robério Cavalcante, a atuação do prefeito Maninho junto aos deputados e lideranças políticas tem sido fundamental para conseguir recursos para a aquisição dos equipamentos e renovação da frota de maquinários e veículos.

“Colíder tem feito o dever de casa e o governo também tem ajudado e quem ganha é a população”, pontuou.

fonte: Prefeitura de Colider

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Politec conclui laudos e aponta a velocidade de veículo em atropelamento de estudante

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA