Cidades
Jogos escolares e estudantis mato-grossenses serão retomados nesta sexta-feira (20)
As equipes masculinas de futsal de Juara e Cotriguaçu se enfrentam na noite desta sexta-feira (20.05) no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, na cidade de Juara, logo após a cerimônia de abertura da 5ª etapa dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A competição envolve atletas entre 12 a 17 anos e o duelo da noite é pela categoria A, de 15 a 17 anos.
A cerimônia de abertura está programada para ter início às 19h, com presença das autoridades locais. Os mais de 800 atletas/estudantes representantes de dez municípios participarão do desfile de abertura: Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Porto dos Gaúchos e de Juara, município-sede.
Também faz parte da cerimônia de abertura a equipe de arbitragem, entrada dos Pavilhões Brasil – Mato Grosso/Juara, integrantes da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida e execução dos Hinos de Mato Grosso e Nacional Brasileiro.
O jovem atleta da seleção de basquete de Juara, Bruno Henrique Almeida Barbosa, fará o juramento do atleta e o fogo simbólico será conduzido pelo campeão da Copa de Futsal em Brasnorte, Eduardo Bergamin Gobatto, da seleção de Juara.
Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, etapa regional, são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juara e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Juara.
Estarão presentes na cerimônia de abertura o prefeito interino Valdinei Holanda de Moraes, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer da Secel-MT, David Moura, do chefe do Legislativo de Juara representando os demais vereadores, Valdir Leandro Cavichioli, o superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Juara, Edivaldo dos Santos Oliveira, do comandante do 21º Batalhão da PM, Tenente Coronel PM Alex Fontes Meira E. Silva, o coordenador de Eventos Esportivos do Estado de Mato Grosso, Cleverson dos Santos Oliveira, e o assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos.

Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





