Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Indea capacita servidores para padronizar atendimento e fiscalizações em MT

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) promove, de 20 de junho a 22 de julho, uma jornada de desenvolvimento para capacitação de 418 agentes fiscais de defesa agropecuária das 139 unidades da autarquia no Estado. Ao todo serão capacitadas cinco turmas, no auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa. 

De acordo com o diretor técnico do Indea, Renan Tomazele, há muitos anos não havia um treinamento de nivelamento das equipes.

“Foi uma decisão da gestão para que possamos padronizar o atendimento aos produtores e também as fiscalizações. O mesmo tratamento dispensado ao produtor rural em Alta Floresta seja o mesmo que em Rondonópolis, por exemplo. Esta jornada de treinamento estava no planejamento da atual gestão para melhorar nosso atendimento ao cidadão”. 

O treinamento é realizado pelo Indea e tem apoio financeiro do Fundo Emergencial de Saúde Anima (FESA) e também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indea prorroga prazo de vacinação obrigatória contra brucelose
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Indea registra três focos de raiva animal em Mato Grosso

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA