Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governo realiza processo seletivo para contratação de médicos peritos

Começam na próxima segunda-feira (13) as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de médicos peritos. Os profissionais atuarão na Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em Cuiabá e nas gerências do interior. As informações constam no Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (09).

Os salários variam entre R$ 5 mil e R$ 7 mil para carga horária de 20 horas semanais. As inscrições vão até 27 de fevereiro. O edital informa que há previsão de contratação imediata de até 15 profissionais, sendo seis para Cuiabá e o restante para o interior do Estado – três em Barra do Garças, duas em Cáceres, duas em Rondonópolis e duas em Sinop.

Entre os perfis médicos pretendidos estão médicos do trabalho, psiquiatras e ortopedistas. O edital informa ainda que será feito cadastro de reserva de até quatro vezes o número de vagas disponibilizadas. 

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site da Seplag. Para a seleção, serão considerados critérios objetivos, como análise de títulos, certificações e experiências profissionais do inscrito, por meio de Comissão de Processo Seletivo. 

Leia Também:  Governo de MT entrega 150 óculos com dispositivo de leitura para alunos cegos da rede estadual

O processo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, por mais 12 meses. O resultado final será publicado no dia 23 de março, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações quanto às convocações.

Os candidatos do cadastro reserva serão convocados de acordo com a necessidade comprovada da unidade requisitante e segundo a ordem classificatória. 

Confira a íntegra do edital no arquivo anexado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis realiza primeira cirurgia via microscópio com transmissão em vídeo

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA