Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governador entrega prestação de contas de 2021 ao TCE-MT


O governador Mauro Mendes entrega o balanço de 2021 das contas do Governo de Mato Grosso ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli.

A entrega ocorre às 14h30 desta segunda-feira (11.04). Também estará no ato o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. Após, o governador atenderá a imprensa.

O balanço das contas traz resultados positivos em relação ao equilíbrio fiscal que a gestão tem mantido e sobre a execução recorde de investimentos em todas as áreas fundamentais ao cidadão, via programa Mais MT.

O documento ainda mostra que as finanças do Estado continuam no azul, com pagamentos em dia.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT avança na prestação de serviços ao cidadão com o parcelamento de débitos no cartão de crédito
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Detran-MT avança na prestação de serviços ao cidadão com o parcelamento de débitos no cartão de crédito

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA