Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Força Tática apreende 71 tabletes de maconha, pasta base e prende três pessoas por tráfico

Policiais militares da Força Tática apreenderam, nesta sexta-feira (21.07), 71 tabletes de maconha, sete porções de cocaína e seis de pasta base, em duas ações, em Várzea Grande e em Cuiabá. Além disso, três pessoas foram presas por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Conforme informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Cristo Rei, na região metropolitana da Capital, os militares visualizaram um casal descendo de um veículo Renault Kwid, prata, em atitude suspeita.

Um suspeito, que estava com um saco preto nas mãos, ao ver aproximação da equipe, correu para dentro da casa. As equipes flagraram o homem carregando nove tabletes de maconha e no porta malas do carro havia mais dois tabletes.

Os suspeitos afirmaram que teriam acabado de pegar os entorpecentes de um homem que estava em uma barbearia, próximo Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. As equipes saíram em diligência e conseguiram abordar o suspeito ainda no estabelecimento.

Leia Também:  Primeira-dama atende comunidade Mata Grande com alimentos e cobertores

Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas no carro do suspeito, um Chevrolet Onix, foi localizada uma mochila contendo oito tabletes de maconha. O suspeito confessou ser o proprietário das drogas e que teria mais entorpecentes em dois endereços.

Em seguida, os militares se deslocaram para uma chácara na região da Ponte de Ferro onde encontraram dez tabletes de maconha e para uma casa no bairro Bela Vista, onde apreenderam diversos tabletes de maconha, pasta base de cocaína e skank, além de outros materiais para comercialização das drogas. Os três suspeitos e todo material ilícito apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Sistema Prisional de MT forma policiais de quatro estados para operações especializadas com cães

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA