Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Familiares estão a procura de Weslen Benedito Santana da Igreja, 24 anos, desaparecido em Nova Mutum/MT

Familiares estão à procura de Weslen Benedito Santana da Igreja, 24 anos, ele foi visto a última vez na madrugada do último domingo (04), em uma danceteria em Nova Mutum/MT.

A vítima estava vestindo camisa preta, calça jeans, tênis da Nike de cor vermelho e boné rosa, caso alguém tenha visto em algum lugar ou possua informação de seu paradeiro, entre em contato com as autoridades policiais através do 190 Polícia Militar ou 197 Polícia Civil.

A família está desesperada a procura de informações que levem ao paradeiro de Weslen.

A Polícia Civil passa a investigar o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cafés especiais de Minas Gerais são destaque do Caminhos da Reportagem
Propaganda

Cidades

Delegados dizem que ex-marido não sente remorso após prisão: “Estrategista e frio”

De acordo com o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, da Delegacia Municipal de Nova Mutum (a 242km de Cuiabá), durante as investigações sobre a morte de Raquel Cattani, 26, o ex-marido da vítima, Romero Xavier, se mostrou uma pessoa “fria e estrategista”.

Romero e o irmão, Rodrigo Xavier, foram presos nessa quarta (24) por suspeita de serem, respectivamente, o mandante e executor do assassinato da jovem produtora.  Raquel Cattani foi encontrada morta pelo pai, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), na manhã da última sexta-feira (19), no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum.

“Isso foi uma coisa que nos surpreendeu. Quando fizemos o local de crime, entrevistamos e ele mostrou uma personalidade fria, uma personalidade calculista. Nessas situações, no velório verificamos que ele mantém essa personalidade, essa conduta, uma pessoa que é estrategista. Após a prisão, ele não mostra remorso. É estrategista e frio, não demonstra remorso e nenhuma atitude de compaixão com o que ele fez com a vítima”, afirmou o delegado, durante coletiva nesta quinta-feira (25).

Leia Também:  NOTA DE FALECIMENTO

De acordo com a Polícia Civil, em suposta tentativa de ludibriar as investigações, o suposto mandante do crime criou álibis como almoço com os ex-sogros, churrasco com pessoas com as quais não tinha convivência estreita e ida a boates na cidade de Tapurah, entre a tarde e a noite de execução do crime, com a intenção de reforçar que não seria considerado o principal suspeito do homicídio.

Porém, no decorrer das diligências, as equipes policiais foram reunindo evidências que possibilitaram chegar aos dois envolvidos, o ex-marido e seu irmão, suspeito de ser executor do crime, que teria montado a cena na residência de Raquel para que a Polícia Civil acreditasse que o crime teria motivação patrimonial.

Romero chegou a ser detido no dia do crime e ouvido pela polícia, mas liberado em seguida. A Polícia Civil tinha descartado, preliminarmente, o seu envolvimento no crime. Mas, nessa quarta (24), ele confessou o crime. Segundo a Polícia, Romero estava há 30 dias separado de Raquel e não aceitava o fim do relacionamento.

O crime

Leia Também:  Sede da Defaz passará por dedetização nesta quinta-feira

Raquel Cattani foi assassinada com mais de 30 facadas, segundo a perícia. A jovem era uma produtora de queijos premiada mundialmente e mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6. Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, empresa da jovem, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA