Tragédia
Duas pessoas morrem após jatinho cair e pegar fogo no interior de MT

Na tarde desta terça-feira (23), o município de Matupá, localizado a 685 km de Cuiabá, foi palco de uma tragédia envolvendo a queda de uma aeronave do tipo jato executivo. O incidente resultou na morte de duas pessoas e provocou um incêndio em uma plantação de eucaliptos próxima ao aeroporto da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado imediatamente para atender à ocorrência. Equipes do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) se deslocaram rapidamente para o local do acidente, onde se depararam com as chamas já consumindo a vegetação ao redor da aeronave.
Com o apoio de um caminhão-pipa da prefeitura local, os bombeiros iniciaram as operações de combate ao incêndio. Após um esforço intenso, conseguiram extinguir as chamas, realizando em seguida o rescaldo para evitar qualquer possibilidade de reignição.
Os corpos das duas vítimas, encontrados no local do acidente, foram encaminhados aos cuidados da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para procedimentos de identificação formal e demais análises legais necessárias.
A queda da aeronave e o subsequente incêndio causaram comoção na comunidade de Matupá, que agora aguarda por mais informações sobre as circunstâncias do acidente e a identificação das vítimas.
Autoridades locais e especialistas em aviação devem investigar as causas do acidente, um processo que será crucial para esclarecer o que levou à queda da aeronave e suas trágicas consequências.
Fonte: RotaAraguaia
Tragédia
Herdeira milionária é encontrada morta com tiro de rifle na África do Sul

A jovem de 26 anos foi encontrada sem vida em seu quarto na propriedade familiar em Leeuwfontein, na província de Limpopo, menos de 24 horas após o homicídio de Arno Koën, o gerente da propriedade, também registrado no mesmo local.
A trágica morte de Caroline von Rantzau, herdeira da empresa de navegação Deutsche Afrika-Linien (DAL), está envolta em mistério na África do Sul. A jovem de 26 anos foi encontrada sem vida em seu quarto na propriedade familiar em Leeuwfontein, na província de Limpopo, menos de 24 horas após o homicídio de Arno Koën, o gerente da propriedade, também registrado no mesmo local.
Conforme a polícia, o corpo de Caroline foi descoberto em 1º de junho, apresentando um ferimento por arma de fogo. Segundo o jornal alemão “Bild”, residentes da propriedade relataram ter ouvido disparos antes da descoberta do corpo da jovem.
A investigação considera a possibilidade de que Caroline tenha sido atingida por um rifle de caça calibre .357, um modelo semelhante a uma arma que pertence ao pai, Eberhart von Rantzau, diretor administrativo da DAL, com sede em Hamburgo, na Alemanha.
Poucas horas antes do achado do corpo de Caroline, Arno Koën foi encontrado morto em 31 de maio, após ser baleado com uma pistola calibre 9 mm. Koën, de 44 anos, era um membro da confiança da família, descrito como confidente, mentor e figura paterna para Caroline.
“Os resultados das autópsias fornecerão aos investigadores informações sobre as causas reais da morte”, comentou Malesela Ledwaba, porta-voz do Serviço de Polícia da África do Sul. A propriedade, onde ocorreram os crimes, é conhecida por oferecer experiências de caça, sendo considerada a “principal região de safári da África do Sul”. Até o momento, ninguém foi detido em relação às investigações das duas mortes
-
Cidades5 horas atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
Fatalidade5 horas atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
É Direito6 horas atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Acidente5 horas atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Acidente6 dias atrásAcidente com carro funerário mata homem na BR-070
-
Acidente7 dias atrásCaminhão é totalmente destruído por incêndio na MT-249 em Nova Mutum após pane mecânica
-
Justiça5 horas atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 horas atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo





