Pesquisar
Close this search box.

Cidades

TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA RÉU PELO HOMICÍDIO DE PRODUTOR RURAL EM NOVA CANAÃ DO NORTE

Em um julgamento tenso e que perdurou por todo o dia, o Corpo de Jurados do Município de Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá) condenou por maioria de votos, na última sexta-feira, dia 28/06/2024, o réu Josias de Oliveira da Silva, vulgo “Cuti”, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado praticado contra a pessoa do produtor rural Ademir Ferreira, ocorrido no dia 11/04/2023, por volta das 15:00 horas na Rua Santa Nunes Pereira, na cidade de Nova Canaã do Norte.

De acordo com o julgamento, o réu Josias entrou de surpresa na casa de sua ex-mulher Valdinéia Fernandes Santana, de quem estava separado há mais de dois anos, e atirou ao menos cinco vezes contra a pessoa de Ademir, que estava no local visitando Valdinéia com quem iniciava um relacionamento de namoro.

De acordo com o que foi apurado, o crime de homicídio foi motivado pelo fato de que o réu Josias não aceitava que sua ex-mulher se relacionasse com outra pessoa, e Ademir que foi atingido pelos disparos, sequer conhecia a pessoa de Josias, e foi assassinado por este sem qualquer chance de defesa.

Leia Também:  Governador entrega reforma de USF em Cuiabá: "Padrão muito melhor"

Logo após o ocorrido, a família de Ademir contratou o Advogado Dr. Paulo Rogério de Oliveira, o qual atuou no caso como Assistente de Acusação junto com a Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Canaã do Norte, defendendo os interesses dos familiares do falecido.“A condenação do réu não trará de volta o Ademir para o seio da família, mas não deixa de ser um alento para aqueles que como seus pais, irmãos e filhos, lutaram com todas as forças para que a justiça fosse feita nesse julgamento”, pontuou o Advogado.

A pena aplicada ao réu Josias foi de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado, e o mesmo está preso preventivamente desde a ocorrência dos fatos diante da gravidade do crime e da conduta praticada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Lucas do Rio Verde participa do Circuito Natalino para impulsionar o turismo e a economia no norte de Mato Grosso

Para destacar ainda mais o Natal da Esperança, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cultura e Turismo, aderiu ao Circuito Natalino do Portal do Agronegócio: Uma Nova Rota de Encantos e Turismo no Corredor do Agro. O evento, que ocorre até 31 de dezembro, conecta sete cidades do norte de Mato Grosso, transformando as celebrações natalinas em uma oportunidade para impulsionar o turismo e fortalecer a economia regional.

Além de Lucas do Rio Verde, o circuito envolve os municípios de Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Santa Carmem, Juara e Porto dos Gaúchos. A iniciativa é organizada pela Associação Turística Portal do Agronegócio e pelo Portal Canal do Turista, com apoio do Sebrae/MT e da Instância de Governança Regional do Turismo (IGR).

Com atrações variadas, como decorações temáticas, apresentações culturais, parque de diversões, feira de artesanato, praça de alimentação, parada natalina e a chegada do Papai Noel na Vila Encantada, o projeto cria uma rota que une o espírito natalino ao potencial turístico e econômico da região.

Leia Também:  SJSC sedia Seminário de Direito Penal e 8º Fonacrim

O turismólogo Bruce Pinheiro Machado ressalta os benefícios do circuito para Lucas do Rio Verde. Ele explica que, além de atrair visitantes e movimentar o comércio local, o evento promove a identidade cultural do município. “Essa iniciativa não só gera empregos e renda, mas também valoriza tradições regionais, como gastronomia típica e artesanato, criando experiências únicas para os turistas. Isso incentiva o retorno dos visitantes e fortalece a imagem da cidade como destino turístico”, pontua.

Setores como gastronomia e hotelaria têm ganhado destaque em Lucas do Rio Verde, contribuindo para o desenvolvimento econômico e reforçando o senso de pertencimento entre os moradores.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, também destacou o impacto positivo do circuito na cidade. “Esse projeto é resultado de muito trabalho e tem gerado reflexos importantes para a cultura e o turismo local. Lucas do Rio Verde se posiciona como um destino de destaque, e estamos felizes por oferecer um final de ano que une o encanto do Natal ao fortalecimento econômico e cultural da região”, conclui.

Fonte: MomentoMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA