Cidades

Colíder: começam drenagem para asfaltar avenida e secretário anuncia mais obras

Publicados

em

A secretaria municipal de Infraestrutura iniciou hoje as obras de drenagem que é no eixo dos canteiros da avenida Darci Gaviolli, que está licitada. O próximo passo é a ordem de serviço para asfaltar a via.

O secretário Robério Cavalcante confirmou que outra obra de asfalto que será iniciada é na avenida Tancredo, no trecho com o bairro Celídio Marques. “Estamos com outros trechos a serem abertos, mas ainda precisamos dar conclusão aos projetos”. “Temos diversas frentes de trabalho. A obra do bairro Maria Antônia já está em processo de licitação e deve ser iniciada em breve, assim como a do Jardim Teles Pires”, confirmou. O entorno do novo lago também será pavimentado.

Robério disse que a usina de asfalto adquirida pela prefeitura, ano passado, proporcionará para a equipe da secretaria trabalhar em todas as frentes de serviços. “A usina de asfalto vai trabalhar no Jardim Teles Pires, no entorno do lago, no entorno da Facider, na Francisco Bernardes, ao lado do parque de exposição, dentre outras”, informou.

Leia Também:  Mato Grosso mantém 30% de redução de alertas de desmatamento nos últimos 8 meses

O valor investido na pavimentação não foi detalhado.

Só Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Governo debate uso de tecnologias espaciais no agronegócio em Cuiabá

Publicados

em

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participa nesta terça-feira, 24.05, de 8h às 20h, no auditório da FATEC/Senai, em Cuiabá, do workshop ‘Agro: Tecnologias e Aplicações Espaciais’. O evento é uma realização da Agência Espacial Brasileira (AEB), que reunirá pesquisadores, estudantes, técnicos, universidades, entidades do agronegócio e produtores interessados nas inovações trazidas pelo uso das tecnologias espaciais no campo. Inscreva-se gratuitamente aqui.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira, também participará dos debates. A ideia é inspirar soluções inovadoras para os problemas enfrentados no setor do agro, e viabilizar, a partir da utilização de tecnologias espaciais, um aprimoramento das práticas agrícolas e ao desenvolvimento do setor de forma sustentável. Além de mostrar os benefícios advindos dessas tecnologias e de suas aplicações a diferentes camadas da sociedade.

No final de abril, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) reuniu representantes de diferentes segmentos na sede do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). Com o tema “Sensoriamento Remoto e Agronegócio”, o intercâmbio contou com a participação das principais “cabeças pensantes” do país em tecnologia espacial e representantes do agronegócio, além de professores e pesquisadores dedicados à busca de soluções para tornar ainda mais eficiente o agro mato-grossense.

Leia Também:  Secretário da ONU solicita reunião com presidentes de Rússia e Ucrânia

Em Cuiabá, o workshop tem a realização da Seciteci, do Parque Tecnológico Mato Grosso, da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Serviço Nacional da Indústria (Senai), do Programa Espacial Brasileiro; com o apoio da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), da Agrihub, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (COINTEC) e do Conselho Tecnológico da Agroindústria (COAGRO).

SERVIÇO:

Local: Centro de eventos SENAI/FATEC, Cuiabá-MT

Data/hora: 24 de maio de 2022, a partir das 08h30 (horário local)

Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/evento-presencial-agro-tecnologias-e-aplicacoes-espaciais/1551899

Programação: https://bit.ly/Agro_programacaoV4  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA