Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Centro Estadual de Cidadania realizou 11,4 mil atendimentos em janeiro


Orientação para emissão da carteira de trabalho digital, captação de vagas e seguro desemprego são alguns dos serviços oferecidos no Centro Estadual de Cidadania (CEC), que realizou 11.497 atendimentos ao público no mês de janeiro deste ano.

A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e, desde a sua inauguração, em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Os órgãos que prestam serviço à população no local são: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Procon Estadual, Secretaria Estadual de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 6.969 mil atendimentos, entre protocolo (1858), captura de imagem (2.408), abertura de processo (1.278) e outros serviços.

Leia Também:  Moradores de Poconé devem cadastrar imóveis para regularização de escrituras até sexta-feira (27)

O morador do bairro São Mateus, Osvaldo Caetano da Silva, já usufruiu dos serviços do CEC anteriormente. “Eu já vim aqui procurar alguns serviços. Dessa vez foi para renovar a minha carteira de habilitação e sempre fui muito bem atendido por todos”, afirmou.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) totalizou 1.565 procedimentos, dentre eles a orientação para emissão da carteira de trabalho digital (248), procura por emprego (361), solicitação de seguro desemprego (707) e captação de vagas de trabalho (249).

Para Marcela da Silva Farias, do bairro Icaraí, o CEC foi fundamental para que ela conseguisse abrir o processo do seguro desemprego. “O serviço que eu procurei foi o Sine, a respeito do seguro desemprego e consegui concluir o procedimento. Este espaço aqui é mais fácil para vir e muito bom, porque encontramos vários serviços no mesmo lugar, além do atendimento que é excelente”, disse.

Foram registrados ainda 222 serviços executados pelo Procon, 590 pela Sefaz e 2.151 pela Setasc. Cláudia de Campos Correa, moradora do bairro Nova Fronteira, buscou o CEC para se informar sobre a carteira de habilitação para PCD.

Leia Também:  Mulher leva choque ao tentar abrir portão, não resiste e morre em Cuiabá

“Primeiro, eu fui atendida no Detran e posteriormente na Sefaz, fui muito bem atendida e esclareceram as minhas dúvidas. O espaço é maravilhoso, bem organizado e temos todos esses atendimentos oferecidos que ajudando no dia a dia da população”, declarou.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, explica que os serviços oferecidos na unidade obedecem as orientações da área de saúde para a contenção da pandemia, como a disponibilidade de álcool em gel, aferição de temperatura, visando sempre a proteção dos colaboradores e usuários.

“Continuamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/Setas. Contato: (65) 3694-0503.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Doação Da JBS chega a Diamantino (MT)

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA