Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MAQUEIRO E RECEPCIONISTA DA SAÚDE

Foto por: ilustrativa

A secretaria municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para os cursos de maqueiro e recepcionista em serviço de saúde, com 20 vagas para cada um.

A escolaridade exigida é ensino fundamental completo. Os cursos serão realizados no período noturno e serão ministrados por instrutores do SENAC.

O curso de recepção em saúde encerrará inscrições no dia 04 de fevereiro. O curso terá início no dia 07 de fevereiro.

O curso de maqueiro terá inscrições encerradas dia 10 e será iniciado no dia 14 de fevereiro.

Os interessados no curso de recepcionista devem ter idade mínima acima de 17 anos. Para os de maqueiro, idade acima de 18 anos.

Os cursos são totalmente gratuitos. Quem quiser se inscrever deve se dirigir até o CRAS ou Secretaria Municipal de Assistência Social, munido dos documentos pessoais, comprovante de residência e de escolaridade.

A secretaria de Assistência Social de Colíder, Maria Caroline Matheus, destacou que é um objetivo do prefeito Maninho estar trazendo vários cursos para a população neste ano, para contribuir na capacitação e geração de renda das famílias.

Leia Também:  Indústria produz mil toneladas de farelo de milho por dia e afirma que produto é o que mais contribui para o crescimento do mercado da carne em MT

Será oferecido também o curso de Relacionamento Interpessoal, para pessoas com idade acima de 16 anos, em parceria com Senar e Sindicato Rural.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Colider

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Mbappé se aproxima, mas Neymar segue com maior salário do futebol francês; veja a lista

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA