Agro Notícias

Vendas externas de farelo de soja de Mato Grosso caem 14,3%

Publicados

em

Mato Grosso teve queda de 14,31% nas exportações de farelo de soja, um subproduto do grão de grande importância para o setor de produção animal. Em janeiro e fevereiro foram embarcados para clientes em vários países 724,11 mil toneladas, volume menor em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado que foram de 2,2 milhões de toneladas. Mês passado, Mato Grosso embarcou 332 mil toneladas e, em fevereiro de 2018, foram exportadas 1,8 milhão.

Mas o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária aponta, porém, que o volume atual ainda está acima da média dos últimos cinco anos. “Essa diminuição em relação ao ano passado pode ser explicada, principalmente, devido ao fato de que o mercado interno se mostrou mais atuante, e com isso influenciou no volume de exportações. Para este ano, com a safra argentina normalizada —que é o maior exportador de farelo de soja do mundo —a tendência é que o volume de exportado fique abaixo ao de 2018, quando o Brasil ocupou parte do share de mercado deixado pela quebra da safra argentina”, acrescenta o instituto.

Leia Também:  Está disponível no site do Cepea o relatório de Custos de Produção de Leite

Só Notícias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Agro Notícias

AÇÚCAR/CEPEA: Oferta ainda é baixa neste começo de safra

Publicados

em


Cepea, 13/04/2021 – Os preços médios do açúcar cristal estão firmes no mercado spot do estado de São Paulo neste começo de safra 2021/22. Segundo pesquisadores do Cepea, embora algumas usinas paulistas já tenham iniciado a moagem neste início de abril, estas unidades ainda não estão ofertando o cristal obtido desta nova safra. Assim, a pequena oferta disponível no spot é de açúcar da temporada passada, 2020/21. A demanda também está limitada, com compradores esperando aumento na oferta nas próximas semanas e, consequentemente, redução nos preços domésticos. No acumulado da parcial de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, subiu 1,06%, fechando a R$ 105,25/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 12. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Ritmo de negócios cresce, mas preço segue enfraquecido
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA