Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Ulysses Moraes já destinou mais de R$ 1 milhão para causa animal em MT


Foto: Fernanda Trindade

Defensor da causa animal, o deputado Ulysses Moraes (PSL) destinou mais R$ 1 milhão de suas emendas parlamentares para área animal de Mato Grosso. Esse montante corresponde ao ano de 2021 e janeiro de 2022. Só em castramóvel, o parlamentar destinou R$ 800 mil para que os municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste, Canarana e Juína possam adquirir uma unidade móvel adaptada para serviços de castração de animais, o castramóvel. O objetivo é ajudar no trabalho de castração de cães e gatos nas cidades. 

Além disso, o valor de R$ 150 mil de suas emendas foram para ao Batalhão Ambiental de Cuiabá e mais R$ 200 mil para a reestruturação do canil da Polícia Militar de Mato Grosso. Vale ainda destacar que ambas essas destinações já foram empenhadas. 

“Na última semana, estivemos inclusive no município de Primavera do Leste conhecendo o castramóvel que já foi comprado e já chegou no município. Estamos muito felizes em saber que a nossa emenda foi paga e que essa unidade móvel já foi adquirida. Esperamos que isso ajude bastante no trabalho dos defensores animais da cidade”, disse Moraes. 

Leia Também:  Governador parabeniza PM por prender 14 em menos de 2h: “Ação espetacular, rápida e efetiva”

A unidade já veio equipada com as gaiolas para os animais, pias, armários, mesa cirúrgica para a castração e um ar-condicionado. 

No município de Tangará da Serra a destinação para aquisição do mesmo veículo também já foi paga. Já em Canarana está liquidada. 

Disque-denúncia Animal – Ulysses Moraes está atuando na causa animal desde o início do mandato. O parlamentar tem projetos de leis em andamento com essa temática e no último ano lançou o disque-denúncia animal. E após o pedido de ajuda de várias Ongs, o parlamentar criou essa plataforma com o objetivo de fazer a interlocução com os órgãos competentes. 

O objetivo principal é combater os maus-tratos animais no estado. 

As denúncias de podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/. As imagens, fotos e vídeos poderão ser enviados por qualquer pessoa do estado, onde serão analisadas e repassadas aos órgãos competentes.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Paulo Araújo destina R$ 430 mil em emendas para Barão de Melgaço
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA