Política
Prefeito Maninho visita unidade do Senac em Colíder e reforça parceria

Fonte: Assessoria
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), visitou na manhã de hoje a unidade do Senac de Colíder, com o objetivo de conhecer a estrutura e saber quais cursos estão sendo oferecidos à comunidade.
“Viemos fazer uma visita e firmar a parceria do município com o Senac, essa importante instituição. Ficamos felizes em ver a unidade toda estruturada após uma reforma, pronta para receber os alunos que vão fazer os cursos, sendo que vários estão em andamento e em breve com novos cursos, entre eles o de técnico em enfermagem”, pontuou o prefeito.
A coordenadora do Senac de Colíder, Irisnéia Moura, informou que devido à pandemia, a unidade está atendendo de forma remota e tem em andamento os cursos de assistente administrativo e recursos humanos.
“Estamos com inscrições abertas para o curso de pintura em tecido, recepcionista, designer de sobrancelha, manicure, cabeleireiro e técnico em segurança do trabalho”, destacou ela.
Zil Arruda, da diretoria de Educação Profissional do Senac-MT, destacou que a visita do prefeito foi muito bem-vinda. “Essa integração, a parceria e essa troca entre os poderes é muito importante para o Senac. Estamos nos preparando para a retomada da unidade após a onda forte da pandemia, com cursos para a população que realmente precisa dessa qualificação”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Fonte: Assessoria
Fonte: Assessoria
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





