Política
Prefeito Maninho e vice Valmir participam da XXIII Marcha dos prefeitos em Brasília
Participando pela primeira vez da Marcha dos Prefeitos em Brasília, o gestor do município de Colíder, Hemerson Máximo, com o Vice-prefeito Valmir Teixeira e a representante do poder legislativo, vereadora Maria Helena Cordeiro, estarão durante os dias 25 a 28 de abril, na capital federal no encontro de gestores, adquirindo experiências públicas e levando demandas do município e da região norte do Estado de Mato Grosso.
O evento conta com a presença de mais de 9 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras.
Dois espaços especiais destinados aos gestores foram reservados nas instalações do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o estande do projeto InovaJuntos e a arena do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). O pontapé das atividades nesses dois pontos foi dado na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, com o destaque para o desafio da mulher na política e a promessa de proporcionar maior experiência a quem passar pelo local.
Durante a tarde teve início os painéis técnicos sobre Finanças, Contabilidade Municipal, Piso do Magistério, entre outros.
O prefeito afirmou que é uma experiência importantíssima para todos os prefeitos, “É um evento fantástico, com a participação de prefeitos de todo o Brasil. Várias informações importantes podemos colher sobre os assuntos que estão em pauta no dia a dia dos gestores municipais, muito bom, e é uma oportunidade de colocarmos nossas demandas para juntos resolvermos compartilhando soluções”, pondera Maninho.
A abertura oficial da Marcha ocorreu nesta terça-feira, 26, com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro, além da participação prevista dos presidentes da Câmara e do Senado, autoridades do Judiciário, e membros dos órgãos de fiscalização e controle, além de deputados federais e senadores.
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador














