Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

PF volta a ouvir dois dos quatro suspeitos de envolvimento em ataque hacker

A Polícia Federal (PF) colheu nesta terça-feira (30) novos depoimentos de Walter Delgatti Neto e Danilo Cristiano Marques, suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades.

Delgatti Neto e Marques foram presos na semana passada na Operação Spoofing. Mais cedo, nesta terça, a Justiça manteve a prisão deles e das duas outras pessoas investigadas – a prisão foi mantida até a próxima quinta (1º).

Os depoimentos de Walter Delgatti Neto e Danilo Cristiano Marques foram colhidos após a audiência de custódia, realizada na sede da Justiça Federal de Brasília.

No caso de Danilo Cristiano Marques, a PF quis obter mais informações sobre chips de celular encontrados por policiais em buscas na casa dele.

No primeiro depoimento, prestado semana passada, Marques havia dito à PF que emprestou o nome para Walter Delgatti usar em aluguel de imóvel e compra de dólares. Danilo também disse que emprestou a conta bancária.

Aprofundamento das investigações

No caso de Walter Delgatti, o novo depoimento serviu para aprofundar as investigações. No primeiro depoimento, prestado na semana passada, disse ser o autor do ataque hacker por meio do aplicativo Telegram.

Leia Também:  Bolsonaro programa viagens para EUA, Chile e Israel, informa ministro

Delgatti disse que, inicialmente, hackeou o celular do promotor de Araraquara (SP) Marcel Zanin Bombardi, responsável por uma denúncia contra ele. Com a agenda da conta do Telegram de Zanin, Walter disse que invadiu celulares de outras autoridades. Relatou, por exemplo, que acessou a conta do procurador Deltan Dallagnol.

Ainda no depoimento prestado na semana passada, afirmou ter resolvido procurar o jornalista Glenn Greenwald por saber da atuação dele no caso relacionado ao vazamento de informações do governo dos Estados Unidos conhecido como caso Snowden.

Disse ainda que repassou o material de forma anônima e não remunerada.

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Frente Parlamentar em Defesa do Comércio discute projetos em reunião na Fecomércio
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA