Política
Para aliados, negativa dos EUA ao Brasil na OCDE dificulta aprovação de Eduardo na embaixada
O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), disse ao blog nesta sexta-feira (11) que a negativa dos Estados Unidos (EUA) de endossar neste momento a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) “dificulta” a aprovação no Senado de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos EUA.
No início de julho deste ano, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou a intenção de indicar o filho para assumir a embaixada mas, até o momento, a indicação não foi oficializada. Na ocasião, Bolsonaro disse que o filho tem uma “vivência internacional muito grande” e que já fez intercâmbio nos EUA onde fritou hambúrguer.
Para o senador Major Olímpio, com o caso OCDE, a “sinalização” é a de que “hoje, aprovar Eduardo Bolsonaro seria para atender a um interesse pessoal do presidente”.
“Vejo com muita dificuldade a aprovação. Converso muito nos bastidores, já estava complicado. Mas, hoje, com a negativa da OCDE, aprovar Eduardo seria para atender a um interesse pessoal do presidente”, declarou o senador ao blog.
Segundo Major Olímpio, a dificuldade também se dá porque enfraquece um dos principais discursos do Planalto: o de que Eduardo Bolsonaro não só tem acesso livre à Casa Branca, como pode ajudar, se embaixador, na aproximação e na relações comercias entre os dois países.
Brasil já está sem embaixada. Por ora, “não altera em nada’ o posto vaga, ao analisar a negativa dos EUA em apoiar a entrada agora do Brasil nos EUA. “Já estamos sem embaixador. Colocá-lo ali ou um cone de trânsito, não muda em nada”.
O presidente da comissão de relações exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), defende que a indicação seja enviada o mais rápido possível.
G1
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito7 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login