Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Maciel Sousa, com apoio de mais três vereadores solicita junto a Nova Rota, MT-Par e Governo de Mato Grosso, a implantação de “Viaduto Diamante”, no entroncamento da MT-249 com a BR-163

De autoria do parlamentar Maciel Sousa, e apresentado em coautoria com os vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque e Cristiano Bicô, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 138/2024, que dispõe sobre a necessidade de viabilizar junto a Nova Rota, MT Par e Governo de Mato Grosso, a implantação de “Viaduto Diamante” no entroncamento da MT-249 com a BR-163, no município de Nova Mutum.

De acordo com os vereadores, o pedido tem como objetivo viabilizar melhorias, garantir a segurança no trânsito, prevenção à criminalidade, dentre outros benefícios cruciais para a população em geral, além de estar diretamente ligado ao novo acesso do setor logístico do município.

A solicitação também justifica que, por meio da implantação do viaduto haverá a integração ainda mais na trafegabilidade dos condutores de veículos de passeio e de cargas, tendo em vista a atual obra de duplicação da BR-163 do município de Nova Mutum, sentido Posto Gil.

“A apresentação do pedido para a construção deste viaduto, tem como principal finalidade, reduzir a ocorrência de acidentes na BR-163, em particular no perímetro urbano do município”,justificou o vereador Maciel.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 27,8 milhões na modernização do Hospital Regional de Colíder

A solicitação também esclarece, que a nova estrutura tem como objetivo melhorar a travessia urbana e facilitar o acesso ao centro da cidade, visto que a entrada para a cidade é limitada, o que tem causado grandes transtornos aos condutores de veículos.

Por meio da indicação os parlamentares reforçam também, que há uma parcela significativa da população que necessita atravessar diariamente a rodovia para trabalhar nas diversas empresas instaladas, em ambos os sentidos e lados da rodovia, e, portanto, carecem da adoção desta importante medida de segurança no trânsito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto que "quebra" cláusula de barreira em concursos de MT têm dispensa de pauta aprovada
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA