Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Trio que abria veículos para furtar objetos e cartões é preso em flagrante pela Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (27.10), três criminosos suspeitos de praticar diversos furtos no interior de veículos, especialmente camionetes.

A Derf de Rondonópolis apurou que entre os dias 29 de setembro e 1o de outubro, ocorreram três furtos no estacionamento de um shopping da cidade, com a subtração de pertences que estavam no interior de seus veículos.

Todos os veículos que foram violados eram da marca Toyota e em nenhum deles foram encontrados sinais de dano. No dia 30 do mês passado, mais um furto foi registrado, desta vez no bairro Vila Aurora, também contra um veículo Toyota.

A investigação apurou que os suspeitos usaram um veículo Gol prata para entrar no estacionamento do shopping e furtar o interior das camionetes.

Durante diligências para esclarecer os crimes, os investigadores localizaram, nesta quinta-feira, um Gol semelhante ao utilizado pelos criminosos e passaram a monitorar o bando, quando flagraram os suspeitos parando próximos a veículos da marca Toyota para cometerem o furto.

Leia Também:  Operação da Polícia Militar intensifica policiamento nas ruas de Cuiabá

Um deles ficava no carro, fazendo vigilância, enquanto outro descia do veículo e cuidava das proximidades. O terceiro agia para abrir o carro com uma chave de fenda e sem disparar o alarme e depois subtraía os bens da vítima.

Enquanto os policiais monitoravam os alvos, eles flagraram o instante em que os criminosos tentaram furtar o interior de veículo, na região da Santa Casa, e depois passaram por vários pontos da cidade, sempre buscando os veículos alvos para o crime.

Quando o grupo criminoso estavam retornando ao hotel onde estavam hospedados, a equipe policial fez a abordagem e apreendeu com um deles a chave de fenda utilizada para abrir os veículos. Dentro do Gol foi apreendida uma máquina de cartão maquininha de cartão, cartões, perfumes e celulares.

Uma vítima relatou que ao retornar ao seu veículo hoje pela manhã, percebeu que a caminhonete estava com a porta destravada e sentiu falta de um cartão de crédito. Logo depois, ele constatou pelo aplicativo do bando que foram realizadas três transações no valor de R$199,00.

Leia Também:  Polícia Militar prende mulher por cultivo ilegal de maconha em MT

Em entrevista, dois suspeitos confessaram o crime e um deles demonstrou como fazia para abrir os veículos Toyota utilizando apenas uma chave de fenda. O outro disse que, após subtrair cartões de débito ou crédito das vítimas, eles utilizavam a máquina que foi apreendida para passar valores de até R$199,00, por não precisar de senha, e depois descartavam os cartões das vítimas.

Além dos furtos praticados em Rondonópolis, ele confessaram dois furtos em Primavera do Leste, praticados na quarta-feira.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de furto consumado e tentado e por associação criminosa. Após o procedimento policial na Derf de Rondonópolis, os três foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma em Cáceres

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA