Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Três presos são flagrados por detector de metal e vomitam celulares e carregadores em MT

Três presos engoliram celulares e carregadores e acabaram flagrados por agentes, nessa sexta-feira (2) na Penitenciária Osvaldo Florentino Ferreira, conhecido por Ferrugem, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou ao G1 que cada preso engoliu um aparelho e um carregador. Eles acabaram vomitando os objetos.

A situação foi descoberta durante revista nos raios que abrigam a carceragem da penitenciária.

Os agentes faziam revista para retirar materiais ilícitos e conferir a estrutura das celas.

Em seguida, os agentes também fizeram uma vistoria usando um detector portátil de metal nos presos. Em uma das celas do Raio Azul, o detector apontou um material com 3 presos.

Eles confessaram aos agentes que engoliram um aparelho celular e carregadores, cada um. Após a inspeção, os três expeliram os materiais e depois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.

Além disso, os presos também responderão a procedimento interno administrativo disciplinar.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Primavera do Leste-MT, PRF apreende 26.23 m³ de madeira sendo transportada de forma irregular
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Casal é preso em flagrante pela Polícia Civil após aplicar golpes na venda de imóveis

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA