Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícias Civis de MT e GO cumpre dez mandados contra envolvidos em crimes de estelionatos

Dez mandados judiciais objetivando desarticular uma associação atuante em crimes de estelionatos pela internet, foram cumpridos nesta quarta-feira (05.10), na operação “Vicarius” deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e Goias.

As ordens, sendo cinco de prisão e cinco de busca e apreensão, foram decretadas pela Comarca de São Luis de Montes Belos, no Estado de Goias, e foram cumpridas em Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Cassilândia (MS).

Em Mato Grosso a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), e resultou na prisão em flagrante de um suspeito por porte ilegal de munições de uso restrito ou proibido.

O trabalho operacional é desdobramento das investigações referentes as ocorrências de estelionato, registradas em São Luís de Montes Belos (GO), e visa identificar envolvidos na aplicação dos golpes, com a participação de coautores beneficiados financeiramente pelo empréstimo de suas contas para o recebimento do dinheiro ilícito.

O delegado da DERF de Barra do Garças, Joaquim Leitão Junior, explica que como a conta bancária é de exclusividade e personalíssima ao titular, é importante alertar a população sobre o risco de ceder, disponibilizar ou emprestar a conta a terceiros, sob qualquer pretexto, para vantagens indevidas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 14 mandados contra associação criminosa que agia com fraude eletrônica

A operação “Vicarius” contou com a participação de dezessete policiais civis, entre cinco delegados, nove investigadores e três escrivães de polícia.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende drogas e dinheiro em Tangará da Serra

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA