Polícia
Polícia Civil resgata vítimas de sequestro praticado por organização criminosa em Primavera do Leste
Cinco pessoas vítimas de sequestro na cidade de Primavera do Leste foram resgatadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (03.11), em ação realizada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. Um menor flagrado em posse do veículo utilizado no crime foi apreendido pela Polícia Militar e responderá pelos atos infracionais de roubo e sequestro.
As vítimas oriundas da região sudeste do país chegaram à Primavera do Leste há pouco tempo para trabalhar e estavam morando em uma residência alugada. Segundo informações, na quarta-feira (02), um veículo para em frente a casa ocasião em que três homens armados desceram e colocaram as vítimas dentro do carro, tomando rumo desconhecido.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciou as diligências levando informações de que membros de uma facção criminosa seriam os responsáveis pelo sequestro, por acreditar que por serem de outro estado, as vítimas poderiam ser de uma organização criminosa rival.
Durante as buscas pelas vítimas, a equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o veículo utilizado no crime, que estava na posse de um menor de idade.
Em diligências concumitantes, a equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios consegiu localizar as vítimas nas proximidades de um hotel na BR 070, onde foram liberadas pelos criminosos devido a mobilização das Forças de Segurança. As vítimas foram levadas para Delegacia de Primavera do Leste, onde reconheceram o menor como um dos envolvidos no crime.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante pelos atos infracionais de roubo (uma vez que havia subtraído os celulares das vítimas) e sequestro. “As investigações continuam e será instaurado um inquérito policial na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para aprofundar a participação dos outros envolvidos no crime, assim como a atuação da organização criminosa”, disse o delegado.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





