Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante pai por maus-tratos contra o filho

Um pai suspeito de cometer maus-tratos contra o filho menor de idade, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (20.03), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.

A vítima de 13 anos procurou a Delegacia de Polícia narrando que é estudante do período vespertino, do curso de computação, em uma escola na cidade de Confresa.

Na segunda-feira (20), o adolescente combinou com o pai que almoçaria e depois iria para escola. Porém ele resolveu ir antes para casa de uma amiga, onde acabou perdendo a hora e não foi para aula.

Ao final da tarde, o aluno foi para a escola e informou a secretaria da unidade de ensino o motivo de não ter assistido a aula, e está entrou em contato com o pai do adolescente informando o ocorrido.

Ao chegar em casa e sem ouvir a versão do filho, o suspeito o agrediu com socos na região da face e estômago. Em seguida a vítima procurou o Conselho Tutelar, que acionou a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte.

Leia Também:  Autor de vários furtos em Campo Verde é preso na cidade de VG

Acompanhado do Conselho Tutelar, a vítima manifestou o desejo de morar com a mãe no Estado do Pará, pois está com pai desde os 2 anos de idade, e não quer mais residir com ele, bem como requereu pelas medidas protetivas de urgência.

Durante diligências os policiais civis localizaram o suspeito, que foi encaminhado para esclarecimentos. Após ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante delito, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Investigação

Mãe é presa suspeita de queimar filho de sete anos com colher

 

Segundo o Conselho Tutelar, menino teria sido agredido como forma de punição após desobedecer à babá. Criança de 2 anos que também vivia na casa foi levada para um abrigo junto com o irmão

 

Uma mulher foi presa na última quinta (3), suspeita de queimar o próprio filho, de 7 anos, com uma colher quente, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Conselho Tutelar de Cidade Ocidental, a criança apresenta várias queimaduras e, conforme informações colhidas pelo órgão, já vinha sendo vítima de maus-tratos praticados pela mãe.

O caso chegou ao Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. A Polícia Militar foi até a casa da família e encontrou a criança ferida.

Como o nome da mulher não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe foi informada de que o filho havia cometido uma “malcriação” enquanto estava na casa da cuidadora. Diante da informação, ela entrou no quarto onde a criança estava e passou a agredi-la fisicamente.

Leia Também:  MPMT instaura procedimento para apurar maus-tratos contra animal

Em seguida, ainda de acordo com o órgão, a mulher saiu do quarto, aqueceu uma colher e retornou, usando o objeto quente para provocar queimaduras em diversas partes do corpo do filho.

Indícios de maus-tratos anteriores

O Conselho Tutelar informou ao g1 que, conforme as informações colhidas pelo órgão, o menino já vinha sendo vítima de maus-tratos praticados pela mãe.

Além do menino de 7 anos, uma criança de 2 anos, também filha da suspeita, morava na residência. Segundo apuração da TV Anhanguera, as duas crianças foram retiradas da casa e encaminhadas para acolhimento.

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino está sob responsabilidade e acompanhamento do órgão e permanece em acolhimento e proteção até que a Vara da Infância e Juventude se manifeste e decida quais medidas serão adotadas.

A mulher foi presa pela Polícia Militar. O g1 procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre a prisão e a investigação e aguarda retorno.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA