Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil cumpre 4 mandados de buscas contra suspeitos de fraudes eletrônicas

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04.05), a Operação “Falso Intermediário”, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Várzea Grande.

O trabalho realizado pela Derfva foi em apoio as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), para desarticular uma associação responsável por aplicar golpes de estelionato por meio eletrônico.

Na ação foram apreendidos aparelhos celulares, cartões bancários, chips telefônicos, documentações diversas, uma arma de fogo e três veículos possivelmente adquiridos com lucro dos crimes.

As ordens judiciais expedidas pela Justiça paulista, foram cumpridas após consonância do juízo da Comarca de Várgea Grande, tendo como alvo quatro endereço de pessoas envolvidas em crimes de compra e venda de veículos pela internet.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, apura ocorrências em que cidadãos foram vítimas do golpe conhecido como “Falso Intermediário”, onde criminosos clonam anúncios de vendas de automóveis em sites de vendas, enganando o comprador e vendedor, como se fossem intermediários da venda do automóvel.

Leia Também:  MT tem mais de 2,5 mil agentes atuando na segurança durante o Carnaval 2023

Os suspeitos auferiam valores ilícitos lesando o comprador do veículo que acreditava que estava comprando o veículo anunciado, e efetuava a transferência do dinheiro para a conta dos golpistas.

Durante as diligências descobriu-se que os suspeitos aplicavam os golpes em cidadãos do Estado de São Paulo, porém são domiciliados no município de Várzea Grande (MT).

Em um dos imóveis alvos, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 37, três aparelhos celulares, várias fotos de cartões bancários, uma moto da marca BMW, um Fiat Uno novo, além de diversas notas promissórias.

O morador da residência foi encaminhado até a Derfva, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

No segundo local foram localizados sete celulares, 60 chips telefônicos (material usual de fraude eletrônica), além de um veículo novo, modelo Golf. O suspeito também foi conduzido para esclarecimentos.

Todo os objetos apreendidos serão analisados pela Derfva e posteriormente entregues à Polícia Civil de São Paulo, para continuidade das investigações.

Leia Também:  Mulher que tentou embaraçar ação policial em investigação sobre estupro de adolescente é detida pela Polícia Civil

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Após morte de 4 mulheres em menos de dois meses, comissão realiza audiência contra a violência em Sorriso (MT)

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA