Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Lucas: Doze pessoas são presas pela SEMA e PM após serem flagradas pescando com redes e arpões

Policiais Militares e fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, (SEMA) prenderam neste domingo, (14.04) em Lucas do Rio Verde, 12 pessoas por pesca ilegal e predatória.

A ação se deu depois que a direção da uma usina hidrelétrica da região denunciou aos orgãos competentes que em seu lago de contenção estava numa crescente a prática da pesca, inclusive com uso de apetrechos proibidos por lei.

No local, a equipe fiscalizadora se deparou com uma dúzia de pessoas sem autorização de pesca (carteirinha) e ainda fazendo uso de varas, molinetes e equipamento proibidos como redes e arpões.

Foi dado aos infratores voz de prisão em flagrante e eles foram encaminhados para a Delegacia de Lucas do rio Verde para serem autuados pelos crimes de pesca ilegal e predatória.

O comando da operação alerta que não apenas sob denúncias, mas de forma esporádica, a fiscalização está atuando em todos os rios do estado para coibir esse tipo de atividade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decretos de emergência ilustram situação climática que pode afetar a capacidade de pagamento
Propaganda

Polícia

Cavalaria desarticula ponto de tráfico e prende cinco pessoas em Nova Mutum

No começo da noite desta quinta-feira (23), uma operação da Cavalaria da Polícia Militar resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente em Nova Mutum/MT.
O grupo foi surpreendido em uma kitnet no bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Creche Mãe Amiga, região já monitorada pelas forças de segurança por ser utilizada para o tráfico e consumo de drogas.

Durante a ação, os policiais constataram que o local havia voltado a funcionar como ponto de venda de entorpecentes.

Os suspeitos, que já possuem antecedentes por tráfico, foram detidos e encaminhados à Delegacia Municipal para as devidas providências.
Entre os presos está um cidadão de nacionalidade venezuelana, também investigado por envolvimento em crimes anteriores.

O tenente-coronel Robson Fernandes, comandante da Cavalaria, ressaltou o comprometimento da tropa na repressão ao tráfico e destacou a importância da atuação constante da PM.

“Nossas equipes têm trabalhado dia e noite para proteger a comunidade. Não vamos permitir que o tráfico se estabeleça em nossa cidade”, afirmou o oficial.

Leia Também:  Mauro Mendes assina decreto que obriga gravação dos treinamentos das forças de Segurança

A ação faz parte de um conjunto de operações integradas da Polícia Militar, que vêm resultando em diversas prisões de reincidentes nas últimas semanas, reforçando o combate firme e contínuo à criminalidade em Nova Mutum.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA