Polícia
Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa

Adriano João Batista de Souza recebeu sua condenação de 37 anos e 11 meses de prisão na última sexta-feira (16). O homem foi considerado culpado pelo crime de estupro e latrocínio contra uma idosa de 84 anos em sua própria casa em março de 2024.
A idosa foi encontrada morta e seminua em cima de sua cama e, com imagens de câmeras de segurança, foi possível verificar o momento em que o homem entrou na casa da mulher de iniciais H.B.S. Durante o furto à casa da mulher, o homem a atingiu com golpes de faca e ela faleceu no local.
O julgamento de Adriano ocorreu perante o Juízo da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. A denúncia foi oferecida pela 27ª Promotoria de Justiça da Capital. A condenação por estupro e latrocínio, roubo seguido de morte, foi colocada em 37 anos e 11 meses de reclusão.
Adriano João Batista de Souza era funcionário de uma distribuidora de bebidas no bairro onde a vítima residia e invadiu a sua casa para roubar um celular.
Em interrogatório à Polícia Judiciária Civil, o réu confessou o crime, revelando que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício.
Polícia
Procurado por estupro de vulnerável é reconhecido pela PM e acaba preso em Diamantino

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Diamantino/MT, após ser abordado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Rua Frei Manoel, nas proximidades da Chácara do Polo Centro, quando avistou o suspeito, identificado pelas iniciais D.A.R.S., já conhecido pelos policiais por possuir, em tese, uma ordem judicial de prisão.
Após a abordagem e identificação, os militares realizaram consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a existência do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São José do Rio Claro.
Diante da confirmação, o homem foi informado sobre a ordem judicial, preso e encaminhado, sem apresentar lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde foram adotadas as providências legais.
-
Investigação Polícial1 dia atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades8 horas atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura1 dia atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política1 dia atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso9 horas atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política1 dia atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima8 horas atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos1 dia atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





