Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa

Adriano João Batista de Souza recebeu sua condenação de 37 anos e 11 meses de prisão na última sexta-feira (16). O homem foi considerado culpado pelo crime de estupro e latrocínio contra uma idosa de 84 anos em sua própria casa em março de 2024.

A idosa foi encontrada morta e seminua em cima de sua cama e, com imagens de câmeras de segurança, foi possível verificar o momento em que o homem entrou na casa da mulher de iniciais H.B.S. Durante o furto à casa da mulher, o homem a atingiu com golpes de faca e ela faleceu no local.

O julgamento de Adriano ocorreu perante o Juízo da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. A denúncia foi oferecida pela 27ª Promotoria de Justiça da Capital. A condenação por estupro e latrocínio, roubo seguido de morte, foi colocada em 37 anos e 11 meses de reclusão.

Adriano João Batista de Souza era funcionário de uma distribuidora de bebidas no bairro onde a vítima residia e invadiu a sua casa para roubar um celular.

Leia Também:  Mato Grosso está entre os três estados com maior resolução de investigações criminais

Em interrogatório à Polícia Judiciária Civil, o réu confessou o crime, revelando que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício.

Propaganda

Polícia

Homem é morto e mulher fica ferida após ataque a tiros em Nova Mutum

Casal chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta; mais de 15 disparos teriam sido efetuados

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um ataque a tiros ocorrido na madrugada deste domingo (27), no bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum.

Segundo as informações apuradas inicialmente, o crime aconteceu por volta de 0h10, na região da Rua das Canelas com a Rua D. As vítimas chegavam em casa em uma caminhonete Chevrolet S10 branca quando foram surpreendidas por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Os suspeitos se aproximaram do veículo e efetuaram mais de 15 disparos contra o casal. Após o ataque, os dois fugiram e, até a última atualização do caso, ainda não haviam sido localizados.

O homem foi atingido diversas vezes e morreu ainda no local. A mulher também foi baleada e recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros antes de ser encaminhada ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. Até o momento, não há informação oficial sobre o estado de saúde dela.

Leia Também:  Após ser denunciado por assédio sexual, desembargador volta atrás e pede prisão de “marido” de criança

A Polícia Militar realizou o isolamento da área para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante os procedimentos no local, os policiais encontraram uma porção de substância entorpecente na porta do motorista da caminhonete. O tipo e a quantidade do material não foram informados. A presença da substância, por enquanto, não permite estabelecer qualquer relação com a motivação do crime, que segue sob investigação.

As identidades do homem que morreu e da mulher ferida ainda não haviam sido oficialmente divulgadas até a publicação das primeiras informações.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do homicídio, a motivação do ataque e trabalhar na identificação dos dois suspeitos que estavam na motocicleta.

O caso provocou movimentação das forças de segurança durante a madrugada e será acompanhado pelas autoridades ao longo das próximas horas.

A reportagem poderá ser atualizada assim que novas informações oficiais forem divulgadas pelas forças de segurança.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA