Polícia
Cinco visitantes são presos ao tentar entrar em penitenciária de MT com drogas e celulares no corpo
Cinco visitantes foram presos nesse domingo (22) ao tentarem entrar na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp),as ocorrências envolveram três mulheres e um homem. Além disso, os agentes evitaram a entrada de uma outra visitante com um pedaço de cola adesiva.
Uma das mulheres foi flagrada pelo aparelho de escâner, que constatou algo de anormal durante a revista. Ela foi indagada pela agente, que a informou que seria encaminhada ao Pronto Atendimento para checagem.
Enquanto aguardava, ela pediu para ir ao banheiro e expeliu uma porção de maconha, um celular e dois cabos USB.
O aparelho escâner também detectou algo de anormal no abdômen de outra visitante.
Quando a agente informou que ela seria encaminhada ao Pronto Atendimento, ela ficou nervosa e pediu para usar o banheiro. Quando voltou, passou pelo aparelho de novo e não havia mais irregularidade.
A agente suspeitou e percebeu que ela havia descartado um pacote em um vaso de plantas, perto de onde estava sentada. Na checagem, os agentes encontraram um pacote de maconha.
A terceira visitante estava levando alimentos para um preso. Durante procedimento de revista manual, os agentes notaram que a alça da bolsa onde a comida estava acondicionada estava muito grossa.
Ao examinarem melhor, encontraram quatro tiras envoltas em plástico contendo entorpecentes, sendo que três aparentam ser de pasta base e uma de maconha.
Um visitante também tentou entrar com drogas na unidade com a justificativa de entregar materiais de higiene para um preso que havia ingressado na unidade nas últimas 48 horas.
Durante a revista, o escâner detectou algo de anormal dentro de tubos de pasta de dente. A revista manual constatou que havia canudos de plástico cheios de maconha dentro dos tubos.
Medidas
Todos os visitantes que tentaram entrar com entorpecentes e presos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para confecção de boletins de ocorrência e providências que os casos requerem.
Estas pessoas tiveram o direito à visita suspenso, medida que só pode ser revertida mediante decisão judicial.
Os presos que seriam beneficiados com os materiais ilícitos apreendidos também sofrem sanções administrativas, como recolhimento na ala de segurança por 10 dias.
G1
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login