Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Cada vez mais próxima do cidadão

Localizado a 85 quilômetros de Cuiabá, o L município de Jangada foi o primeiro a receber o projeto estratégico de interiorização da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ainda em 2022, estão previstos atendimentos nos municípios de Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Acorizal e no Distrito da Guia. O projeto deve contemplar, até o final de 2023, 24 municípios.
 

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT alerta para a responsabilidade e o papel do cidadão no trânsito
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Desembargadora Helena Ramos convida governador em exercício para VI Jornada de Saúde

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA