Esportes

Tite quer ver Vinicius Junior em campo: expectativa é que fique no banco do Real na quinta

Publicados

em

Se perdeu a chance na única convocação que teve para a seleção principal, Vinicius Junior corre contra o tempo para provar a Tite toda a vontade que tem para ir a Copa América. Depois de o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pedir calma e segurá-lo para ir ao banco no fim de semana passado, a expectativa é de ser relacionado na partida desta quinta-feira, contra o Getafe.

Expectativa compartilhada pelo técnico da Seleção, Tite. Ele afirmou na última segunda-feira, na CBF, estar atento ao desenvolvimento do jogador no retorno aos gramados. E também na recuperação plena da lesão que o afastou dos últimos amistosos da seleção brasileira. A lista da Copa América está prevista para sair no dia 17 de maio.

– É muito importante acompanhar todos os jogadores. Tanto assistindo aos jogos quanto assistindo aos treinos. Isso a gente vai fazer – disse o treinador brasileiro no primeiro dia da 3ª Semana de Evolução do Futebol na CBF, nessa segunda.

Vinicius lesionou o tornozelo direito no dia 5 de março. Ele voltou a treinar com o grupo do Real na sexta-feira passada. Há duas semanas não sente mais dores na região. Mas, lembrando os quase dois meses de inatividade, Zidane preferiu ser cauteloso.

Leia Também:  Internacional vence Juventude de 1 a 0 no Campeonato Gaúcho

– Estou feliz de vê-lo conosco, mas temos que ir devagar. Ele tem que trabalhar e não vamos nos precipitar com a sua volta. Vinicius demonstrou qualidade e o jogador que é. Tem 18 anos, muito futuro e estou contente por ele – disse no sábado o treinador merengue.

Seleção se apresenta na Granja no dia 22 de maio

Depois do Getafe, Vinicius só terá mais três jogos pelo Campeonato Espanhol para mostrar serviço. O Real Madrid ainda enfrenta o Rayo Vallecano, o Villarreal e o Real Sociedad.

A disputa por vaga no ataque de Tite cresceu na última convocação e nos últimos tempos. David Neres, do Ajax, em grande fase, ganhou espaço, assim como Everton, acompanhado por perto nas finais do Gauchão em ação pelo Grêmio. Neymar tem vaga garantida. E ainda há Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

O time brasileiro se apresenta na Granja Comary dia 22 de maio. Estão previstos dois amistosos antes da Copa América. Um deles contra o Catar, no Maracanã, e o segundo, em Porto Alegre, sem adversário definido.

Leia Também:  Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA